Espaço de comercialização da agricultura familiar

Local foi inaugurado em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com objetivo de oportunizar  um local de comércio e apoio para as agroindústrias familiares, a Fetraf-RS inaugurou nesta semana o espaço de comercialização da Agricultura Familiar. O ato aconteceu na Casa da Economia Solidária, no centro de Porto Alegre, onde, inicialmente, 11 agroindústrias familiares oferecerão produtos como vinhos, sucos, queijos, embutidos, doces, geleias, panificados, erva-mate, cachaça e cuias. O centro comercial também abriga 27 empreendimentos da economia solidária.

Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, a iniciativa é um marco histórico para a  Fetraf e a agricultura familiar. “Este momento é a realização de um sonho da Fetraf, das agroindústrias familiares e da economia solidária. Inauguramos o primeiro espaço de comercialização contínua dos nossos produtos num grande centro urbano e também contemplamos uma demanda da sociedade, apontada em pesquisas realizadas”, ressaltou. A coordenadora lembrou ainda que o objetivo é tornar o local um centro de referência da agricultura familiar e integrar mais agroindústrias ao processo.

A gestão do espaço, localizado Rua Vigário José Inácio, nº 307, será realizada de forma coletiva pelas agroindústrias familiares. A comercialização iniciará a partir do dia 15 de janeiro, sempre nas quintas e sextas-feiras, das 9 às 19 horas. Em médio prazo, novas agroindústrias deverão integrar o centro de comercialização e, possibilitar a venda diária dos produtos da agricultura familiar.

Gostou? Compartilhe