De férias!

Colônia de Férias da Prefeitura de Passo Fundo, que iniciou as atividades na tarde dessa segunda-feira, 5, reúne 154 crianças em quatro polos espalhados pela cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma sala, crianças espalhadas em meio a peças de lego. Em outra, filme é a atração principal. Do lado de fora, um escorregador se torna o brinquedo preferido. Esse foi o cenário na Escola de Educação Infantil Menino Deus Professor Bandana na tarde dessa segunda-feira. A 2º edição da Colônia de Férias da Prefeitura de Passo Fundo, que acontece através da parceria entre a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que administra o projeto, e a Secretaria de Educação (SME) que disponibiliza os espaços e profissionais, busca atender crianças matriculadas nas 23 escolas de ensino infantil do município e que no mês de janeiro não tem onde ficar, em função do trabalho dos seus pais.

Neste ano, a Colônia de Férias da Prefeitura está sendo mantida no bairro Hípica, no Loteamento Menino Deus, no bairro Manoel Corralo e no bairro São Cristóvão e são realizadas diferentes atividades lúdicas e de entretenimento com as crianças. “Esse projeto é fundamental para os pais que precisam trabalhar nesse período de férias. Garantimos o atendimento de qualidade, cuidando das crianças e proporcionando a elas atividade lúdicas que se diferenciam das atividades feitas durante ano”, explica Fabiane Placedino, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. Ela acrescenta, ainda, que o projeto fortalece o sentimento de segurança dos pais já que há a certeza que a criança está recebendo os cuidados educacionais, de alimentação e de diversão necessários para cada idade contemplada pela Colônia de Férias. 

As 154 crianças inscritas para o projeto contam com uma equipe de 45 pessoas que, além de monitores, é formada por professores do magistério municipal. Na Escola Municipal Menino Deus Professor Bandana, escola com 105 crianças inscritas para as atividades, pais, professores e alunos estão felizes com o projeto. “O projeto é muito bom porque os pais ficam tranquilos e os alunos tem onde ficar e o que fazer. Para os professores é uma forma diferente de chegar perto das crianças”, comenta Luciana Borges, coordenadora da Educação Infantil. 

As inscrições foram abertas para os alunos das Emeis do município que no mês de janeiro estarão em férias coletivas por resolução do Conselho Nacional de Educação. Mais informações sobre a Colônia podem ser obtidas pelos fones 3312-3070 (Semcas) e 3316-8100 ) SME.

Gostou? Compartilhe