Mudança
Ninguém acreditava. Nem mesmo os carnavalescos levavam fé. No entanto, estamos diante de uma mudança radical do que entendíamos que era o Carnaval de Rua de Passo Fundo. Animadas, revigoradas e com a promessa de que apresentarão na Avenida Sete de Setembro um espetáculo jamais visto pelos passo-fundenses, as escolas de samba já estão trabalhando a todo vapor nas suas respectivas sedes. Tem escola que levará sete carros alegóricos para a Avenida. Pois o novo modelo de Carnaval de Rua veio para ficar. Foi testado abaixo de água no ano passado e foi aprovado. Corrigidas as eventuais falhas, para este ano, além de ser fora de época, a festa mais popular do Brasil vai beneficiar a Apae, destinando parte da arrecadação para a instituição que atende a 300 pessoas com necessidades especiais. O gesto defendido pelo prefeito Luciano Azevedo, comoveu o presidente da CDL, Agadir Stramari, que não poupou elogios ao chefe do Executivo no lançamento feito na noite de terça-feira.
Vendas
Dos 25 camarotes colocados à venda ao preço de R$ 10 mil, oito já haviam sido vendidos até aquele momento. O diretor da Passotur, Daniel Lé, e o secretário de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva, auxiliam o secretário da Cultura Pedro Almeida, na comercialização dos espaços.
Sem renúncia
Juliano Roso, que assume como deputado estadual no dia 31 de janeiro, não precisará renunciar da função de vice-prefeito, como se pensava inicialmente. No momento em que ele tomar posse na Assembleia Legislativa, automaticamente fará a opção pelo novo cargo. O parecer foi dado pelo jurídico do PCdoB.
Ação
Duas ações importantes foram realizadas ontem respectivamente pela Polícia Civil e Brigada Militar. Na primeira, depois de um ano de investigações, foram presos seis homens que comandavam o tráfico de drogas pesadas em Passo Fundo e região. Na segunda, uma resposta imediata a investida de marginais que vinham aterrorizando suas vítimas no interior do município. Esta última teve a participação direta do BOE que descobriu o esconderijo e prendeu os bandidos. A participação da comunidade como agente informante é fundamental para a eficácia do trabalho policial.
Aberto
A visita que o governador José Ivo Sartori fez ao Cpers, na manhã de ontem, acompanhado do secretário da Educação, Vieira da Cunha, demonstrou que o governo está aberto ao diálogo com a categoria e vai buscar solução para o piso, diante de um Estado em crise.