Inclusão Digital: Prefeitura instalará rede sem fio em 13 escolas

Para possibilitar um melhor aproveitamento dos notebooks e tablets que foram distribuídos no ano passado, serão executadas as instalações elétricas e da rede sem fio nessas instituições

Por
· 1 min de leitura
Alunos recebendo os equipamentos no ano passadoAlunos recebendo os equipamentos no ano passado
Alunos recebendo os equipamentos no ano passado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo possibilitará acesso à rede sem fio (wireless) em 13 escolas municipais, como uma ação complementar do Programa de Inclusão Digital. Para possibilitar um melhor aproveitamento dos notebooks e tablets que foram distribuídos no ano passado, serão executadas as instalações elétricas e da rede sem fio nessas instituições.

O Projeto de Inclusão Digital é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Além dos tablets e notebooks, também foram distribuídas lousas digitais para as escolas. No total, foram entregues 900 equipamentos, com o objetivo de desenvolver habilidades de programação de computadores, aprendizagens diversas e interação.

O prefeito Luciano Azevedo destacou que a rede dará mobilidade a alunos e professores, permitindo que não fiquem restritos aos laboratórios. O secretário de Educação, Edemilson Brandão, comentou as novas perspectivas que a rede sem fio trará ao ambiente escolar. “Ela ampliará o acesso dos alunos a espaços que vão além do muro da escola e permitirá que descubram oportunidades”, ressaltou.

Nesta primeira etapa, 13 escolas municipais de Ensino Fundamental serão beneficiadas: Coronel Lolico; Dom José Gomes; Romana Gobbi; Professora Helena Salton; Lions Clube Passo Fundo Norte; Jardim América; Coronel Sebastião Rocha; Eloy Pinheiro Machado; Santo Antônio; Etelvina Rocha Duro; São Luiz Gonzaga; Senador Pasqualini; Irmã Maria Catarina.

Gostou? Compartilhe