Brincando nas férias
Com a chegada da estação mais quente do ano e do recesso escolar, uma boa opção para as crianças de 5 a 10 anos de idade, em Passo Fundo, é o projeto Brincando nas Férias Sesc. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS na Unidade Sesc localizada na Avenida Brasil, 30, o programa realizará as atividades de 26 a 30 de janeiro, divididos por três grupos: 5 a 6 anos, 7 a 8 anos e de 9 a 10. O horário das atividades será sempre à tarde, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. As inscrições começam a partir do dia 13 de janeiro, podendo ser efetuadas no Sesc Passo Fundo. As vagas são limitadas.
Brincando nas férias II
As crianças poderão usufruir de oficinas de Arte, de Teatro, Gincana de Integração, piquenique ao ar livre, Parque de Infláveis, Banhos de Piscina, Caça ao Tesouro, Lanche Saudável, Cinema, Contação de Histórias, entre outros. A criança participante ganha duas regatas e uma medalha de participação personalizadas do projeto. As turmas e atividades são elaboradas conforme a faixa etária. A criança participante ganha uma regata personalizada do projeto. As turmas e atividades são elaboradas conforme a faixa etária. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Passo Fundo, pelo telefone (54) 3313-4318.
Alteração no trânsito
A partir desta segunda-feira (12), será isolada uma das três pistas da Rua General Osório, para pintura de setas indicativas de fluxo de veículos e ajustes finais da sinalização. Por questão se segurança, a Guarda Municipal pede atenção aos condutores e pedestres que trafegarem pelo local. “Essa sinalização tem como finalidade preparar a via para as mudanças que acontecerão no decorrer da próxima semana”, explicou o secretário adjunto Segurança Pública, Ruberson Stieven. A Rua General Osório passará a funcionar em mão dupla, desde a Sete de Setembro até a Benjamin Constant. A previsão é que o serviço seja concluído até o final da próxima semana, quando as alterações devem entrar em vigor.
Inflação
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse durante bate-papo no Facebook, no Portal Brasil (perfil do governo federal), que a inflação de 2014, apesar de todos os desafios, ficou dentro da meta. “A inflação do IPCA em 2014 foi 6,41%, abaixo do máximo de 6,5%, o teto. Agora, em janeiro, realmente a inflação deve ser um pouco mais alta do que em alguns meses do ano passado. O ministro disse que, para a economia voltar a crescer, o governo tem de fazer algumas arrumações e isso pode mexer em alguns preços.
Cuba x EUA
A primeira rodada de conversas para a normalização das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba começa no dia 21 de janeiro em Havana de acordo com o Departamento de Estado norte-americano. Como parte do plano de reaproximação diplomática com os Estados Unidos, anunciado em dezembro, pelo menos 35 prisioneiros políticos foram libertados em Cuba em um período de 48 horas.
Reajuste
O presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite, defendeu a aplicação de um reajuste nas tarifas para solucionar os problemas de caixa das distribuidoras de energia elétrica. O ministro Eduardo Braga disse que ouviu as propostas das distribuidoras e que o governo está trabalhando na busca de uma “solução estrutural” para os problemas do setor.