OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Revolta
Indignação é o que a gente sente por estes acidentes com os ônibus, pois além de salários achatados dos motoristas, estradas sem sinalização, sem acostamento e esburacadas agora a novidade é que os carros estão velhos e sem condições de uso. Que país estamos vivendo, minha gente, onde pais de famílias trabalham durante horas sob a tensão de dirigir sem condições e salários miseráveis? Onde estão as leis e quem deveria fazer com que as mesmas fossem cumpridas?

Redes sociais
Outra revolta é pelas filmagens que são feitas dos acidentes e postadas sem nenhuma preocupação com os familiares. Pessoas macabras, que sem nenhum amor no coração desrespeitam as vitimas e seus familiares.

Socorro
Quanto tempo levou para o socorro chegar? De tantos impostos que temos por que não temos uma central com atendimento direto às pessoas que sofrem acidentes nas estradas? Vergonha, vergonha e muita vergonha.

Realidade
Agora estas pessoas estão mortas e suas famílias dilaceradas pela por esta tragédia. Quem será responsabilizado? Quando vamos aprender? Quando haverá a punição dos culpados?

Motoristas
De forma especial eu registro aqui que temos muitas classes desvalorizadas, mas os motoristas com certeza estão entre os mais prejudicados. Motoristas dos ônibus da cidade e das estradas recebem salários vergonhosos e possuem todos os tipos de pressão, que vai desde conviver diretamente com as reclamações dos usuários, ter veículos inadequados, estradas péssimas e ainda pressão dos horários. Salario que não passa de R$ 2.000,00. Enquanto isto aposentadoria especial para deputados, aumento de salários dos deputados, benefícios de habitação para juízes e outras vantagens para muitos outros trabalhadores que acreditam ser especiais em nossa sociedade.

Saúde
Na minha consulta ao cardiologista na última segunda-feira me deparei com uma realidade que já conhecia, mas faço questão de registrar. Filas enormes de pessoas idosas e outras nem tão idosas assim, mas doentes. O país é um dos que mais arrecada de imposto e a nossa segurança continua na UTI. Uma consulta com especialista levam meses ou até anos e quando chega as vezes é tarde, pois além da doença ter avançado os exames estão todos atrasados. Lamentável.

Gilberto
Gilberto Nicolai é um homem de 62 anos e trata um tumor nos ossos, mas o medicamento não chega e mesmo com vitória no Judiciário Gilberto tem que esperar o recesso terminar. Mais de 30 dias sem medicamentos e tendo que conviver com as dores na coluna e pernas. Vergonha em um país que os Senadores têm gratuitamente tratamento odontológico e médico. Quando isto vai terminar.

Angústia
Outra angústia é o tratamento de uma senhora que esta grávida e ao mesmo tempo em que comemora uma das maiores bênçãos da vida, faz quimioterapia para tratamento do câncer nos ovários. O tratamento de injeção à R$ 44,00 por dia teve que ser custeado por doações, já que o estado somente fornece após luta judicial e mesmo assim temos que esperar o fim do recesso. para ver as coisas serem agilizadas.

Fraternidade
Como disse meu amigo Jorge Passos dos Santos, o mundo precisa de pessoas que amem e gostem de pessoas. Que se preocupem com os seus semelhantes, porque isto melhora o mundo e faz com que os problemas diminuam. Falou tudo Jorge.

Gostou? Compartilhe