A indignação dos moradores é grande na Rua Alôncio Camargo na divisa entre a Xangrilá e Schisler devido aos alagamentos que ocorrem pela falta de canalização e boca de lobo. A rua foi asfaltada em agosto de 2012 depois de vários movimentos das comunidades, mas sem infraestrutura de canalização pluvial.
As Associações da Ipiranga e Schisler já protocolaram pedidos para que a obra fosse feita e até mesmo visitas com equipe da Secretaria, mas nada foi feito confirmam os Presidentes das entidades. Jorge Passos Dos Santos reclama que não adianta pedir e nem reclamar, pois a desculpa é sempre que não tem equipe e nem verba. Para ele a Prefeitura deveria pagar os prejuízos que as famílias tiveram no final de ano com suas casas alagadas, móveis, roupas e eletrodomésticos molhados. Andrea Roz que mora na rua assim como sua mãe e seus irmãos mostra indignação pelos alagamentos que ocorrem a cada chuva e pede que sejam feitas duas bocas de lobo com canalização da agua para a sanga. “No final do ano ficamos tirando agua e lama das casas e tentando salvar os aparelhos para não molhar”, diz ela.
Representantes das entidades tem encontro marcado com o Secretário de Obras interno Edison Nunes para reforçar as reivindicações.