"O mato tá tomando conta"

Motoristas sofrem com o mato alto que diminui a visibilidade e dificulta a realização de manobras com segurança

Por
· 1 min de leitura
Em um dos acessos próximo à Vila Jardim o mato está quase na altura da placa de sinalização e dificulta o acesso à ERS-324Em um dos acessos próximo à Vila Jardim o mato está quase na altura da placa de sinalização e dificulta o acesso à ERS-324
Em um dos acessos próximo à Vila Jardim o mato está quase na altura da placa de sinalização e dificulta o acesso à ERS-324
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A afirmação é de consenso: “o mato tá tomando conta”. É assim que os motoristas que passam por alguns dos principais trevos de acesso ao município definem a situação. O mato alto diminui a visibilidade e aumenta o perigo em cruzamentos de movimento intenso. Na manhã de ontem a equipe da Redação ON passou pelos principais trevos de acesso ao município e fotografou a situação em que eles se encontram. Além da vegetação, placas quebradas ou parcialmente escondidas e buracos complementam o cartão de boas vindas que recebe quem chega ao município e torna mais perigoso o trajeto para quem utiliza esses acessos com frequência.

BR-285

Nos trevos que ficam no bairro São José e que ligam a BR-285 à ERS-135 o mato crescido dificulta a visibilidade em alguns pontos dos cruzamentos. No trevo que liga a ERS-324 a BR-285 também há mato crescido.

ERS-324 

Os trevos de acesso ao município existentes na ERS-324, perimetral, também apresentam problemas. No trevo do Ricci, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, o mato está em situação normal. No entanto uma placa de sinalização está caída. Ainda na perimetral, em um dos acessos próximo à Vila Jardim o mato está quase na altura da placa de sinalização e dificulta o acesso à ERS-324. No trevo da Caravela, placas pichadas, vegetação alta e os buracos formam o cenário de entrada da cidade. No acesso ao loteamento Cidade Nova, funcionários da empresa responsável pela construção faziam a limpeza na manhã de ontem.

*No jornal impresso você pode conferir essa matéria acompanhada de fotos para melhor visualização dos trechos.

Respostas

O Nacional solicitou informações aos órgãos responsáveis pelos trevos como EGR, Daer e Denit, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta de dois deles.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que está analisando todos os contratos firmados com as empresas responsáveis pela conservação e manutenção de rodovias e está tomando as medidas cabíveis para retomar o serviço o mais breve possível.

Gostou? Compartilhe