Passo Fundo terá o Dia Municipal da Adoção em seu calendário

O Dia Municipal da Adoção será um momento de reflexão, agilidade, comemoração e a realização de campanhas de conscientização e publicidade do tema adoção, com a realização de debates, palestras e seminários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Adotar é dar a uma criança ou adolescente a oportunidade de ter um lar, uma família definitiva, com todos os vínculos próprios da filiação. Para conscientizar esta ação, o prefeito Luciano Azevedo sancionou e inclui no calendário oficial do município a data de 25 de maio como o Dia Municipal de Conscientização da Adoção. A data foi criada em 1996, no 1º Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção.

“A adoção deve ser vista como oportunidade de crescimento espiritual e como pessoa, dando oportunidade para crianças ou adolescentes abandonados ou que sofreram a perda dos pais e estão desamparados, de crescer para a vida e restituir um novo lar”, frisou Luciano.

O Dia Municipal da Adoção será um momento de reflexão, agilidade, comemoração e a realização de campanhas de conscientização e publicidade do tema adoção, com a realização de debates, palestras e seminários.

Gostou? Compartilhe