Prefeitura prepara novo edital

Licitação foi anulada em 2014. Executivo elabora novo estudo técnico a partir de consulta com empresas especializadas no monitoramento eletrônico de trânsito

Por
· 1 min de leitura
Contrato com a empresa poderá ser rescindido caso a Prefeitura consiga concluir o processo licitatório antes do final do aditivo.Contrato com a empresa poderá ser rescindido caso a Prefeitura consiga concluir o processo licitatório antes do final do aditivo.
Contrato com a empresa poderá ser rescindido caso a Prefeitura consiga concluir o processo licitatório antes do final do aditivo.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Segurança Pública realiza um novo estudo técnico para elaboração do edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelo monitoramento eletrônico do trânsito de Passo Fundo. Atualmente, o serviço é realizado pela Kopp Tecnologia, que instalou os 35 equipamentos em operação na cidade desde 2010. O contrato com a empresa encerrou no dia 23 de outubro e, por isso, a Prefeitura havia publicado uma nova contratação. No entanto, a Kopp, interessada em manter o serviço, discordou dos termos do edital e impugnou a licitação que estava agendada para o dia 30 de novembro do ano passado. Com isso, o processo foi anulado pela Prefeitura.

Segundo o secretário de segurança pública, João Darci Gonçalves, neste momento a equipe técnica de trânsito elabora com Central de Licitações da Prefeitura, os novos termos do edital, que desta vez, vai manter o número de equipamentos em operação. Além disso, para evitar novas contestações, empresas especializadas no setor foram consultadas a respeito dos valores praticados no atualmente no mercado. Gonçalves acredita que o processo de seleção deva ser retomado, com a publicação de um novo edital, nos próximos meses.

Atualmente, a Kopp Tecnologia mantem o controle dos equipamentos através de um aditivo no contrato que tem prazo de validade até abril de 2015. No entanto, segundo informações da Central de Licitações , o contrato poderá ser rescindido caso ocorra a contratação de uma nova empresa antes do prazo.



Gostou? Compartilhe