Decisão judicial se cumpre
O jeito de administrar do secretário estadual da Segurança começa a ser exposto pelas decisões que vem tomando. É de linha de frente. “Iremos estabelecer contato com a Polícia Federal para ver o andamento do trabalho que está sendo feito. Existe uma determinação judicial. E determinação judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou ele durante encontro com o comando da Brigada Militar, determinando que a corporação colabore com a PF na execução da ordem de reintegração de posse em propriedade rural ocupada por um grupo de indígenas no município de Sananduva. A região é alvo de conflitos entre indígenas e fazendeiros. No encontro, Jacini debateu a situação com o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e o prefeito de Sananduva, Antônio Roberto Caldato. A grande reclamação dos prefeitos é de que nos últimos anos, em função do agravamento do conflito, os investimentos pararam na região, que vem afetando diretamente a economia dos municípios.
Projetando
O PP terá candidato próprio à Prefeitura de Passo Fundo e quer eleger, no mínimo, três vereadores em 2016. Recado dado pelo presidente Valdir Mendes quando da visita que fez ao vereador Marcos Silva, na segunda-feira. Na próxima semana o partido se reúne para analisar a atual situação política e traçar novos rumos tendo em vista as eleições.
Aventura
Dirigir em Passo Fundo é verdadeiramente uma aventura. Além dos problemas a que já estamos acostumados e que só dificultam o fluxo dos veículos, tem os que são ocasionados por motoristas desatentos e descumpridores das normas. O estacionamento em fila dupla em vias centrais é o mais comum. Defendo veementemente a contratação de mais agentes de trânsito para multar quem comete tal infração, sem dó e nem piedade. Tem que doer no bolso para aprender. Não tem jeito.
Juros
A Caixa Econômica Federal alterou os juros dos financiamentos para a compra da casa própria para quem se utiliza de recursos da poupança. Também alterou as taxas para quem não é correntista.
É possível
“Em política, nada é impossível”. Frase dita ontem pelo presidente do PMDB municipal, Adroaldo Leão Souto, em complemento a afirmação de que não está conversando com o ex-prefeito de Passo Fundo Osvaldo Gomes sobre possível retorno ao partido. Gomes estaria viajando neste momento ao exterior. Tempo hábil para uma nova mudança de sigla existe. O prazo vai até 10 de outubro. E o retorno de Gomes ao PMDB deve ser tratado com participação do governador José Ivo Sartori, com que o ex-prefeito tem bom relacionamento.