Um grupo de 13 intercambistas está dando novo sotaque às atividades lúdicas e educativas da colônia de férias organizada pela Prefeitura de Passo Fundo em quatro escolas municipais. Eles vieram ao Brasil através de convênio firmado entre a Prefeitura e a AIESEC, organização sem fins lucrativos que promove intercâmbios em mais de 120 países.
A Escola Municipal de Educação Infantil Geni Araújo Rebechi, no bairro Manoel Corralo, recebe um dos polos da colônia de férias e conta com a presença de três intercambistas vindos do México e da Argentina. Eles interagem com as crianças, trocando experiências que trazem resultados positivos para os dois lados. “É uma oportunidade única essa experiência de conhecer outra cultura e ainda poder mostrar um pouco dos nossos costumes às crianças”, afirmaram Izabel Toledo e David Diverio, do México, e Florencia Widmer, da Argentina.
O intercâmbio neste ano tem a duração de seis semanas. “Recebemos os intercambistas com grande alegria. Eles ensinam, contribuem para o desenvolvimento humano das crianças e aprendem um pouco da nossa cultura”, contou Fabiana Gil, coordenadora de um dos polos da colônia de férias.
Intercambistas participam das atividades da colônia de férias do Município
Eles vieram ao Brasil através de convênio firmado entre a Prefeitura e a AIESEC
· 1 min de leitura

