Para as mulheres normais, que não seguem o padrão “modelo” de corpo, comprar os biquínis para o verão pode não ser tão fácil quanto parece. Assim como as roupas, as estampas e modelagens das roupas de banho causam efeitos visuais. E, como muita gente me pergunta o que é certo ou não para determinados tipos de corpo, e, para você não errar na hora de investir em novas peças, seguem algumas dicas, de forma bem prática e sem muito mistério. Assim como com as roupas, o bom senso é sempre fundamental na hora da escolha.
Seios pequenos e médios: Podem abusar do modelo cortininha, que é o preferido da maioria das mulheres. Além disso, os modelos tomara-que-caia estão liberados. Neste caso, opte pelos modelos com bojo que dão mais sustentação, volume e forma ao seio. Além disso, detalhes, drapeados, franjas, aplicações e estampas no top são super indicados para os seios menores. Evite modelos tomara-que-caia sem bojo ou outros modelos com bojo.
Seios grandes: A modelagem deve ser com alças de sustentação largas. Pode ter bojo, mas que não adicione volume, somente dê forma ao seio. Modelos com as laterais mais largas também são indicados. Evite os modelos tomara-que-caia, pois não oferecem sustentação, assim como os modelos cortininha. Prefira tops mais discretos, sem muitos detalhes, estampas chamativas ou cores muito claras.
Bumbum pequeno/Quadril estreito: Os modelos de lacinhos nas laterais, outro hit entre as brasileiras, está liberado. Peças menores, franzidas, com detalhes, aplicações e estampas também tem passe livre. Evite peças com laterais largas.
Bumbum grande/Quadril largo: A calcinha deve ser discreta e, de maneira nenhuma, chamar a atenção. Opte por peças com as laterais mais largas ou com pala. Evite lacinhos ou detalhes nas laterais, assim como estampas grandes ou de fundo claro, listras horizontais, franzidos, detalhes ou aplicações.
DICA: Hoje, está cada vez mais fácil de encontrar biquínis vendidos como peças avulsas. Essa é uma maneira garantida de não errar na hora da compra!