COPNR emite mais de 200 pareceres

A comissão é quem detém oficialmente o conhecimento de todas as ruas e logradouros do município.

Por
· 1 min de leitura
As reuniões da comissão são feitas semanalmenteAs reuniões da comissão são feitas semanalmente
As reuniões da comissão são feitas semanalmente
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Comissão de Obras Públicas e Nomenclatura de Ruas, da Câmara de Vereadores, emitiu 213 pareceres sobre processos tramitados, desses 129 foram Indicações, 68 projetos de Lei Ordinária, 13 de Resolução, e 14 de Lei Complementar. Foram realizadas 64 reuniões, onde 20 foram extraordinárias. As Indicações abrangeram obras e melhorias em 43 bairros da cidade, sendo que a maioria, num total de 27 diz respeito a melhorias que beneficiam os cidadãos de maneira geral, seguida da área central da cidade, bairro Vera Cruz e interior do município.

Todos os projetos que denominam ruas, avenidas ou o patrimônio público precisam ser analisados pela COPNR, bem como, a autorização e fiscalização na realização de obras de competência do município. A comissão é quem detém oficialmente o conhecimento de todas as ruas e logradouros do município.

Em 2014, a COPNR, composta pelos relatores, vereadores: Wilson Lill (PSB), Isamar Oliveira (PT), Renato Tiecher (SDD), Alberi Grando (PDT), Marcio Patussi (PDT), Os vereadores que integrarão as Comissões Permanentes (Comissão de Legislação e Redação - CLR, Comissão de Orçamento e Tomada de Contas - COTC, Comissão de Obras Públicas e Nomenclatura de Ruas - COPNR, Comissão de Educação e Bem Estar Social - CEBES e Comissão de Ética – CE), neste ano, serão definidos a partir do retorno das sessões ordinárias.

Estrutura
Na Câmara de Vereadores é formada por Comissões Permanentes, Temporárias e Externas. Elas são formadas por vereadores titulares e suplentes. As Comissões Permanentes são aquelas constituídas no início da legislatura e funcionam durante todo o ano legislativo com o objetivo de analisar matérias e emitir parecer para posterior análise no plenário. Atualmente, são cinco Comissões Permanentes pelas quais passam os projetos que entram na casa.

 

Gostou? Compartilhe