Carnaval
A repetição é uma forma de melhorar os processos. Este é apenas um dos conceitos que move a equipe da Passotur e Setur na organização do Carnaval de Rua deste ano. Isso representa dizer que os camarotes que foram sucesso no ano passado farão parte da infraestrutura deste ano, com melhorias e aperfeiçoamentos. Na visita que O Nacional recebeu ontem, o secretário Pedro Almeida, e o diretor da Passotur Daniel Lé, não esconderam o entusiasmo com o novo formato. Este ano, dando mais um passo nesta mudança, ao realizar o carnaval de rua fora de época, no dia 28 de fevereiro. Para transformar o desfile em um evento regional, a ideia é dar o passo conforme o tamanho da perna. “Não queremos atropelar. Vamos testando as possibilidades até firmar o carnaval como um grande evento popular”, disse Daniel. O novo modelo inclui como promotor a CDL, responsável por gerir os recursos. O diretor Múcio de Castro recepcionou os visitantes.
Efeito Sartori
Os deputados estaduais eleitos que assume no próximo dia 31 Pedro Ruas, PSOL, Juvir Costella, Tiago Simon e Marcel Van Hatem abrem mão de parte dos salários. Os dois primeiros doarão para instituições que desenvolvem trabalhos sociais e os outros dois determinaram retorno do dinheiro aos cofres públicos.
Mobilização
Trabalhadores de várias categorias, através de seus sindicatos e centrais sindicais organizam mobilizações para 2015, aos moldes das que ocorreram em 2013. “Os trabalhadores não vão pagar a conta”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo, Ailton Araújo. A afirmação vem por conta das projeções nada animadoras para a economia nacional no decorrer do ano.
Pacote de maldades
O senador Aécio Neves, PSDB, disse ontem em vídeo postado em seu perfil no Facebook, que "a candidata Dilma mentiu aos brasileiros, porque disse inúmeras vezes - na campanha, nos debates eleitorais - que sob hipótese alguma haveria aumento da carga tributária". “A responsabilidade sobre essas medidas não pode ser terceirizada como quer a presidente da República”, completou, referindo-se ao que está sendo denominado por pacote de maldades.