A semana foi de temperaturas amenas e fez com que muita gente tirasse o casaquinho do armário. O declínio na temperatura aconteceu devido a entrada de um ar seco e frio na última quarta-feira (21), que registrou uma mínima de 14ºC. Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a sexta-feira (23) deve ser de dia parcialmente nublado a nublado, ainda com friozinho pela manhã. A mínima se mantém nos 14ºC, mas a máxima já sobra para 28ºC e a temperatura volta a entrar em elevação.
No sábado (24) o tempo segue nublado com um pouco mais de nuvens. A temperatura mínima sobe para 16ºC e a máxima já pode chegar aos 30ºC. Já no domingo (25), apesar de permanecer encoberto, a temperatura deve subir ainda mais. A mínima segue em 16ºC e a máxima atinge os 31ºC, havendo possibilidade de chuva à tarde ou à noite devido a entrada de uma frente fria. De acordo com Sampaio, essa frente fria deixa a segunda-feira (26) instável e com pancadas de chuva, trovoadas, ventos moderados a fortes, havendo risco de temporais localizados em todo o Estado. A previsão para a segunda é de mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.
Vale lembrar que no verão, quando se tem elevação de temperatura e aumento da nebulosidade, é comum ocorrer algumas pancadas de chuva bem localizadas, muitas vezes não confirmando boletins meteorológicos, como explica o observador: “Não é nenhuma anormalidade isso”.