Metas para 2015
Com o objetivo de estimular as mudanças necessárias aos projetos de vida deste ano e analisar os ganhos e perdas de 2014, organizando uma tabela de prioridades, a psicóloga Eloir Severo promoverá um workshop único no ano sobre o tema “Programação de Metas 2015”, no próximo dia 31/01 (sábado), das 9h às 22h, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo (Rua João Biazus, 510). Serão fornecidas dicas sobre como fazer planejamento adequado, mudanças necessárias de atitudes e comportamentos, além do aproveitamento de tempo. Aprender estratégias para permanecer focado no objetivo também é um dos objetivos do curso, destinado a todas as pessoas que querem se autodescobrir. Pode ser direcionado também para um grupo de colaboradores de uma organização. Mais informações nos telefones: (54) 9224-8972 ou (51) 9725-7610 ou pelo site www.eloirsevero.com.br
Reunião transferida
A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), e o Conselho Municipal de Cultura, convidam toda a comunidade para participar da discussão sobre o cenário das artes cênicas da cidade. A reunião setorial de teatro, que tem como objetivo coletar informações para a conclusão do Plano Municipal de Cultura e seria realizada no dia 28, foi transferida para esta quinta-feira (29). O Plano Municipal de Cultura se faz necessário para o credenciamento de Passo Fundo junto ao Sistema Nacional de Cultura. A reunião da setorial de teatro, ocorrerá às 19h na Academia Passo-fundense de Letras.
Vagas
As 132 Agências FGTAS/SINE de todo o Estado contam com 8.093 vagas de emprego abertas. Interessados devem se dirigir à unidade mais próxima, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O endereço e horário de funcionamento das agências estão disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br. Apenas na Região Metropolitana de Porto Alegre, há 2.662 vagas de trabalho abertas. As funções com o maior número de vagas são cobrador interno (400), alimentador de linha de produção (246), faxineiro (196), vigilante (111), embalador a mão (91), porteiro de edifícios (83) e trabalhador polivalente da confecção de calça (82).
Simples Nacional
As micro e pequenas empresas em atividade que desejam alterar o regime atual de tributação e aderir ao Simples Nacional têm até sexta-feira (30) para fazer a opção. Caso o pedido de alteração seja aceito, a mudança retroagirá ao dia 1º de janeiro, mas se perder o prazo, a migração só será permitida no início de 2016. O Simples Nacional é um regime simplificado e compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte. Para fins de opção e permanência no Simples Nacional, poderão ser auferidas em cada ano-calendário receitas no mercado interno até o limite de R$ 3,6 milhões e, adicionalmente, receitas decorrentes da exportação de mercadorias e serviços para o exterior, desde que as receitas de exportação também não excedam o mesmo valor. O Simples abrange a participação da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
Tela TRF4
Nesta terça-feira (27) as sessões de julgamento das Turmas do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) passam a ser transmitidas ao vivo pela internet e os vídeos também serão anexados aos processos eletrônicos do sistema eproc, com consulta no site ww.trf4.jus.br. O chamado Tela TRF4 iniciou em 2012 com transmissões no sistema de televisão interno do tribunal e testes para a inclusão dos vídeos para consulta processual. Cerca de 30 câmeras remotas foram instaladas nas quatro salas de sessão, no plenário, no auditório e na Escola da Magistratura para transmitir os julgamentos, seminários e palestras do tribunal. O objetivo é compartilhar o conhecimento produzido dentro da instituição, garantir mais transparência na prestação jurisdicional e acesso à justiça para o cidadão que quer acompanhar, agora também em vídeo, o andamento do seu processo.
Alevinos entregues
Extensionistas da Emater/RS-Ascar entregaram, na última sexta-feira (23), em São José das Missões, mais de 16 mil alevinos a produtores do município, sendo a grande maioria de tilápias (mais de 10 mil), carpas (5,6 mil) e jundiás (pouco mais de 400). Em São José das Missões, a Emater/RS-Ascar presta orientações aos produtores interessados em iniciar a criação de peixes, auxiliando na elaboração do projeto de construção dos açudes e repassando informações sobre manejo, adubação e despesca, além de promover capacitações em parceria com universidade.