HC registra aumento no número de nascimentos

Índice ficou 20% maior em 2014, em relação ao ano anterior, segundo a Maternidade

Por
· 1 min de leitura
Hospital registrou mais de 700 nascimentos no ano passadoHospital registrou mais de 700 nascimentos no ano passado
Hospital registrou mais de 700 nascimentos no ano passado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Uma das decisões mais importantes durante a gravidez é a escolha do local de nascimento da criança. Segurança e conforto para a mãe e o bebê são fundamentais desde a entrada no hospital, até o momento da alta. Cada detalhe da internação é planejado pela equipe da Maternidade do Hospital da Cidade de Passo Fundo, essa preocupação se reflete no atendimento da equipe e nas instalações reestruturadas recentemente “As pacientes atendidas através do Sistema Único de Saúde, convênios e particular tem a mesma estrutura à disposição e atendimento de uma equipe multiprofissional de residência médica, enfermagem, assistência social, nutrição e psicologia” explica a enfermeira obstetra Josiele Carlotto.

O alojamento conjunto é uma opção oferecida pela maternidade do HC, que permite um contato contínuo do bebê com os pais desde as primeiras horas de vida, incentivando o aleitamento materno e permitindo o aprendizado e a prática dos primeiros cuidados com o recém-nascido. A estrutura à disposição – duas novas salas de parto, sala de cesáreas, sala de pré-parto e sala de recuperação pós-cirúrgica – aliada ao atendimento multiprofissional e interdisciplinar de equipe especializada contribuiu para o aumento do número de atendimentos da Maternidade HC. No ano passado foram registrados 725 nascimentos, número maior que 2013, quando foram registrados 575 nascimentos.

Os casos de urgência e emergência 24H em gestações de baixo e alto risco são atendidos na Maternidade, com a presença de, no mínimo, um preceptor e um residente “Em casos de urgência e emergência todas as gestantes são encaminhadas diretamente à maternidade sem a necessidade de passar pela Unidade de Emergências Médicas. Isso resulta em um atendimento mais rápido das gestações, inclusive anteriores há 22 semanas” esclarece a enfermeira.

Gostou? Compartilhe