Está grande o interesse pelos camarotes para o Carnaval de Passo Fundo, disponibilizados para comercialização. Até o momento, já foram vendidos quase 70% dos 25 espaços. Além de proporcionar conforto para os grupos que adquirem os camarotes, a venda atua de forma a atrair investimentos para o evento, conforme o novo modelo de instituído desde o ano passado. Com promoção da Prefeitura de Passo Fundo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF), o evento é organizado com recursos da iniciativa privada.
Os investimentos no desfile das escolas é oriundo da venda de camarotes e patrocínios. Segundo o secretário de Cultura, Pedro Almeida, a ação garante o repasse de recursos para as escolas sem usar o orçamento do município. “É o segundo ano que o prefeito Luciano Azevedo determina esta ação que só no ano passado resultou numa economia de R$ 400 mil ao município”, declarou. Entre as novidades da festa do Carnaval 2015 está a apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que realizará o desfile de abertura. A entidade receberá um percentual dos recursos captados com a venda de ingressos e camarotes.
O Carnaval de Passo Fundo acontecerá no dia 28 fevereiro, na Avenida Sete de Setembro (Parque da Gare).
Camarotes
Os camarotes têm custo de R$ 10 mil para venda, sendo localizados ao longo do percurso do desfile, com uma visão privilegiada da apresentação das sete escolas de samba. Os espaços terão a medida de 5x5m, oferendo mobiliário como: mesa redonda com tampo de vidro, mesa de canto, cinco mesas bistrô, vinte cadeiras e cinco poltronas.
Ao adquirir um camarote, as empresas ou particulares receberão um kit de bebidas e comida, incluído no valor do pacote. Ainda, a empresa ou grupo poderá instalar um banner promocional junto ao camarote, confeccionado pela própria empresa. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Cultura – Avenida Brasil, 792; ou na PassoTur – Rua Morom, 1565 – 9ª andar. Os telefones para contato são: (54) 3045-1415 e 3312-1426.