OPINIÃO

Fatos 28/01/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tônica
As medidas de contenção de despesas adotadas pelo governador José Ivo Sartori pautarão os primeiros dias da nova Legislatura do Parlamento Gaúcho, cuja posse dos deputados será neste sábado, 31. O tom do discurso dos deputados e de suas respectivas bancadas dará a tônica da relação entre Executivo e Legislativo. Muita expectativa para saber como será o comportamento dos partidos que se aliaram no segundo turno da campanha eleitoral, como PP e PDT. A discussão se dará em torno da repercussão que o pacote de contenção, que incluiu corte no pagamento de fornecedores e prestadores de serviços. Um dos setores atingidos foi o da saúde. Hospitais filantrópicos, por exemplo, estão sem receber valores correspondentes aos três meses finais do ano passado. Por pressuposto, saúde deveria ser prioridade em qualquer governo.

À frente
O deputado Diogenes Basegio, PDT, colocará em prática sua capacidade de articulação. Estará na liderança da bancada, fazendo a interlocução do partido internamento no Parlamento e com o governo. Já sabe que o debate que se segue será tenso.

Mantido
O passo-fundense Caio Rocha está mantido como Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, na equipe da Ministra Kátia Abreu.

Desfiliação
O ex-vereador Izair Sachet é mais um a deixar o PP, acompanhando de um grupo de pessoas. Está acertado para se filiar ao PR.

Sobre semáforos
O secretário municipal da Segurança Pública João Darci Gonçalves da Rosa explica que o objetivo de instalar tantos semáforos na região central da cidade é o de garantir segurança para pedestres e condutores, reduzir número de acidentes e interferir na decisão dos motoristas que teimam em só usar a Avenida Brasil como via de acesso. Há vias alternativas para ir de um ponto a outro sem acessar a principal avenida do município. Ela não comporta mais a demanda.

Gostou? Compartilhe