Reunião traz sugestões ao Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura passa por diversas etapas: elaboração da análise situacional, elaboração de prognóstico, fase de consolidação, consulta pública, aprovação e monitoramento e avaliação. O objetivo é traçar políticas públicas de cultura do município para os próximos 10 anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com reuniões desde o mês de dezembro, na noite dessa quinta-feira (29), foi realizado o quarto debate dos encontros setoriais para a coleta de informações referente ao Plano Municipal de Cultura.

Com o tema teatro, a Academia Passo-Fundense de Letras reuniu o Poder Público, Conselho Municipal de Cultura e diversos representantes de outros segmentos da sociedade ligados à área. De acordo com o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida, os encontros são uma oportunidade de diálogo e construção. “Estamos desenvolvendo um trabalho grande com as setoriais para todos os representantes dos segmentos que formam a cultura em Passo Fundo. Cada encontro é o início de uma parceria para elaborar um plano mais sólido e que contemple a nossa diversidade cultural”, ressaltou.

O Plano Municipal de Cultura passa por diversas etapas: elaboração da análise situacional, elaboração de prognóstico, fase de consolidação, consulta pública, aprovação e monitoramento e avaliação. O objetivo é traçar políticas públicas de cultura do município para os próximos 10 anos.

As reuniões setorias também colaboram para que o Conselho Municipal de Cultura tenha mais representatividade em todas as áreas da cultura, seja dança, música, teatro ou patrimônio histórico, entre outras, o que contribui para pensar a cultura de maneira global.

Participação
Além das entidades e segmentos, toda a comunidade é convidada a participar. Os encontros acontecem sempre na Academia Passo-Fundense de Letras, localizada na Avenida Brasil Oeste, 792, ao lado do Teatro Múcio de Castro. A ideia é que as setorias tenham continuidade nos próximos meses, intercalando as áreas para discussão.

Gostou? Compartilhe