SOMBRA MARROM E BATOM VERMELHO FIZERAM SUCESSO NO EVENTO
O SAG Awards que aconteceu no mês de Janeiro, homenageia atores em destaque na TV e no cinema. O evento reuniu em Los Angeles uma constelação de estrelas internacionais em trajes de gala e foi um ótimo pretexto para as famosas capricharem na maquiagem. O tradicional batom vermelho mostrou que ainda é um curinga das produções noturnas e foi usado por boa parte das famosas, mas para os olhos, a cor-chave foi o marrom que criou esfumados clássicos e moderninhos. Confira os melhores looks da noite e renove as ideias para as saídas do final de semana.
Batom vermelho dominou os looks das famosas
De tão tradicional o batom vermelho acabou se tornando um item básico da nécessaire de maquiagem, mas o SAG Awards desse ano provou que sua vocação para superproduções ainda continua intacta. Famosas como Sofia Vergara, Emma Stone, Lupita Nyong'o e Rashida Jones apostaram nos lábios dessa cor como o principal destaque de suas makes alcançando visuais cheios de sensualidade. As famosas preferiram as tonalidades mais abertas como os alaranjados ou o melancia e capricharam no contorno com lápis labial para conseguir um acabamento perfeito.
Durante a noite também houve espaço para outras cores de batom como o nude que equilibrou os olhares poderosos de Julia Roberts e Keira Knightley. O rosa que tem se tornado uma das cores mais usadas pelas famosas no momento também marcou presença em duas versões: uma mais vibrante no look de Kelly Osbourne e outra bem fraquinha nos lábios de Reese Witherspoon.
Esfumado marrom foi a make mais usada nos olhos
Buscando um look leve, mas que mantivesse o jeitinho noturno, a maioria das famosas apostou na sombra marrom para criar a make dos olhos. Algumas delas como Sarah Hyland e Sophie Turner optaram pelo esfumado tradicional, que deposita o pigmento na pálpebra e vai espalhando para fora, mas outras mais ousadas como Sophia Bush preferiram criaram traços gráficos e moderninhos com a sombra. Em ambos os casos o acabamento é suave, já que a cor imita os sombreamentos naturais do rosto e por isso não causa muito impacto.
Beijos, Thaís Fuga
![](http://www.onacional.com.br/x/m_fit,w_330,dpr_1/materias/100147_1.jpg)
![](http://www.onacional.com.br/x/m_fit,w_730,dpr_1/materias/100147_1.jpg)