Projeto Jovem Capaz da Apae inicia nova etapa

Cinco usuários da entidade vão participar de curso no SENAC voltado à área administrativa e já terão contrato de jovem aprendiz

Por
· 1 min de leitura
Equipe da APAE e do SENAC apresentaram aos pais e usuários as propostas do projetoEquipe da APAE e do SENAC apresentaram aos pais e usuários as propostas do projeto
Equipe da APAE e do SENAC apresentaram aos pais e usuários as propostas do projeto
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O trabalho nos traz a interação com outras pessoas, também nos fortalece como cidadãos e permite a inserção na sociedade, o projeto Jovem Capaz da APAE de Passo Fundo, há mais de um ano busca a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Cinco jovens formam a segunda turma dos cursos de qualificação profissional, desta vez a parceria é com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e a JR Materiais de Construção.  O ano recém começou, e já é especial para os usuários que vão participar desta etapa. Na manhã de segunda-feira, 2, eles puderam conhecer, acompanhados dos pais, um pouco mais sobre o curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos, desenvolvido pelo SENAC, as aulas serão na entidade e terão o propósito de inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.  Além de aprender na teoria, os jovens terão a oportunidade de colocar em prática na empresa JR Materiais de Construção, por meio de um contrato de jovem aprendiz, os conhecimentos adquiridos, “de dois em dois meses eles vão se revezando entre a prática e a teoria” explica a assistente social da APAE de Passo Fundo, Taíse Grasiele Oliveira de Andrade.
 
Se para os jovens o momento é de ansiedade, para os pais a expectativa também é grande, a mãe do Otávio Augusto Ribas, 16 anos, que tem síndrome de down, não esconde a satisfação, “isso é muito importante, ele sempre quis trabalhar e a iniciativa comprova que as pessoas com deficiência têm vontade e capacidade”, declara Diane Lane Didone. A primeira turma do Jovem Capaz, formada por doze usuários da entidade, desenvolve as aulas no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Kunh do Brasil é a parceira para o desenvolvimento da prática.
 
As pessoas com deficiência que não frenquentam a APAE, e quiserem se inscrever nos cursos de capacitação podem procurar, acompanhados dos responsáveis, a política de assistência social da entidade. Informações pelo telefone 3313 – 1330.

Gostou? Compartilhe