Cejuscon fez mais 700 acordos

Dentro desse número, destaca-se que a ação conciliatória, buscando solucionar conflitos de contratos firmados com a Caixa Econômica Federal antes da citação das partes, realizou 440 audiências pré-processuais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Completando um ano de instalação hoje, o Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejuscon - de Passo Fundo pautou durante esse período o total de 1.514 processos, envolvendo litigantes como a Caixa Econômica Federal, o INSS e os Conselhos de Classes. Foram realizados 736 acordos, cujos valores negociados atingiram o montante de R$ 5.259.786,30.

   
Dentro desse número, destaca-se que a ação conciliatória, buscando solucionar conflitos de contratos firmados com a Caixa Econômica Federal antes da citação das partes, realizou 440 audiências pré-processuais.

Já nas demandas envolvendo o INSS, cujas perícias médicas haviam sido favoráveis aos segurados, os acordos chegaram a aproximadamente 80% dos casos, com valor acordado entre 85% a 90% do cálculo apontado pela Contadoria judicial.

Visando ampliar ainda mais a prática conciliatória, e atendendo aos fins propostos pela Política Judiciária Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses que propõe a realização de convênios e parcerias com entes públicos e privados, o Cejuscon de Passo Fundo está em via final de formalização de convênio com a Universidade de Passo Fundo, para que os alunos possam atuar como conciliadores e mediadores.

Gostou? Compartilhe