OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dionísio
Dias destes escrevi que palavras bonitas são palavras bonitas, mas que de fato o que muda o mundo são atitudes. Nesta segunda feira aos 85 anos partiu deste plano o amigo Dioniso Tedesco que por muitos anos dedicou-se a gestão do HSVP. Homem bom, figura cativante e gestor de visão. Sua dedicação para com a comunidade fez a diferença e muito mais que palavras bonitas, Dionísio deixou obras. Parte em paz e com o dever comprido, junto a sua família e sua comunidade.

Limpeza
Muitos comentários e de fato muitos verdadeiros, mas a verdade que a cidade não é diferente de nossa casa, se cada um fizer a sua parte as coisas acontecem. Como querer uma cidade limpa se não são poucos que mesmo com uma lixeira colocam lixo no chão. São garrafas, papeis, papelão e por ai segue o baile. No centro mesmo com os contêineres as pessoas são separam o lixo, não dobram as caixas de papelão e colocam restos de sofás ou guarda roupa nas calçadas. Cidade limpa é responsabilidade de todos.

Educação
Sem dúvidas uma das maiores bandeiras é a educação. Mas como disse Paulo Freire, que a educação não muda o mundo e sim as pessoas, pessoas mudam o mundo. A cada EMEI aberta vemos com alegria nossas crianças recebendo uma boa educação e também em lugar seguro. Seguimos forte neste proposito de sempre defender a educação como a principal bandeira. Parabéns aos homens e mulheres de bem.

Família acolhedora
Passo Fundo segue firme neste projeto que é referência em muitos países e claro que sempre com a necessidade de inovação. Com a equipe formada e dedicada na SEMCAS, a Prefeitura de Passo Fundo deu significativos avanços e hoje caminha para novos desafios. Outro projeto para a área de acolhimento é a guarda subsidiada que servirá de instrumento na hora de decisão de acolher crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar
Hoje com certeza a demanda de nossos conselheiros é grande, pois nossa sociedade dia a dia enfrenta problemas de relacionamento interpessoal. As redes sociais colocam nossos filhos na rua, mesmo estando em casa. Pais e mães trabalhando e muitas vezes os filhos sendo acompanhado pela televisão ou pelos filhos maiores. Reuniões nas escolas nem sempre contam com a presença dos responsáveis e não é raro pais quererem entregar os filhos para os conselheiros porque não aguentam mais com eles.

Conselho tutelar II
Claro que não é fácil educar, mas isto não se faz quando os filhos atingem a adolescência. Limites, amor e exemplos damos aos nossos filhos desde que nascem e mesmo assim poderemos haver de ter problemas. Querer que Conselho Tutelar resolva problema de indisciplina, alcoolismo e má companhia é não conhecer a lei. Esta na hora de começarmos a cobrar que os pais assumam seus filhos e se não querem educar, amar e ter responsabilidades que não façam filhos.

Natal ecológico
Em breve teremos o anúncio da ampla reforma da praça do natal ecológico. Uma emenda do deputado Beto Albuquerque e que contou com empenho direto do Prefeito Luciano Azevedo. Associação de empresários que mudaram realmente o conceito de lazer, eventos e criatividade. Novidades estão por vir, aguardem.

Sinceridade
Meu pai nos altos dos seus 80 anos me ensinou e aprendi desde cedo. Cada um da o que tem, e não podemos ficar decepcionados quando as pessoas mostram através de suas atitudes o que verdadeiramente elas são. É a lei do escorpião, que mesmo morrendo não deixa de picar sua vitima.

Gostou? Compartilhe