OPINIÃO

Fatos - 10/02/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pá de cal
O petista José Dirceu, condenado no escândalo do mensalão, disse a Folha de São Paulo, neste final de semana, que se o PT não mudar a forma de se defender sobre sua participação do mais recente escândalo da Petrobrás, então estará colocando uma pá de cal na sua imagem. Dirceu, que pretende deixar a regime semiaberto este ano, por ter cumprido parte da pena que lhe cabia na condenação de 7 anos e 11 meses, vai escrever um livro onde pretende relatar a experiência na prisão, desde os tempos em que também esteve preso durante o regime militar e falar sobre o sistema carcerário brasileiro. O presidente municipal do PT, Neri Gomes, questionado pela colunista, disse que, “apesar da parcialidade da grande imprensa estamos feridos, mas vivos e prontos para guerra”. Segundo ele, a corrupção da Petrobrás vem de muitos anos, incluindo os governos de Sarney e FHC, mas foi no governo PT que as ferramentas foram criadas para descobrir e apurar o esquema.

Pesquisa
Por conta do escândalo da Petrobrás Segundo pesquisa DataFolha divulgada sábado (7), o percentual daqueles que avaliam o governo da presidenta Dilma como ótimo ou bom caiu de 42% para 23% e o índice dos que consideram ruim ou péssimo passou de 24% para 44%. É a colheita.

Limite
Compartilhar fotos de pessoas mutiladas, mortas em acidentes ou homicídios nos perfis das redes sociais e em grupos de whats, por exemplo, pode não terminar bem para quem começou a divulgação. Devem ser responsabilizadas pelas postagens totalmente antiéticas e sem a menor sensibilidade para com familiares e amigos destas vítimas. Familiares de uma vítima de trânsito buscarão reparos pela exposição a que foram submetidos. Este também será tema de reportagem especial que O Nacional está preparando para esta semana.

Eles crescem
Em meio ao deserto, surge um oásis. Fugindo da crise, a produção de alimentos orgânicos registra aumento de 30% ao ano, segundo dados da Organics Brasil. Lissandra Silva Monza, gestora de projetos pelo Sebrae, diz que a demanda é tanta que faltam produtos para suprir. No RS, dois projetos atendem 180 produtores, um Porto Alegre e Região Metropolitana, e outro multissetorial, no Vale do Caí.

Sem cabimento
O vereador Márcio Patussi compartilhou fotos postadas por Alisson Palage, no seu perfil, sobre o estado que fica a Avenida Brasil, Boqueirão depois das badernas de final de semana. A imagem não tem qualidade, mas mostra a situação calamitosa que pessoas não civilizadas deixam o passeio público depois de uma orgia etílica em plenas tardes e noites de domingo. O pior é a quantidade de pais que levam filhos pequenos e de colo enquanto bebem cerveja, cachaça, wodka e outras coisas.

Gostou? Compartilhe