Os moradores do Bairro Vera Cruz recebem pequenas obras no trânsito local, no trecho que abrange a Rua Antônio Prado, entre a Rua São Sebastião e a Avenida Moacir da Motta Fortes. As alterações compreendem a mudança de sentido para mão única, um pedido antigo da população. As equipes da Prefeitura trabalharão até esta sexta-feira (13) para implementar a sinalização horizontal e vertical, a fim de facilitar as orientações aos motoristas e pedestres.
O coordenador de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e secretário adjunto de Obras, o engenheiro civil Gustavo Heurich, explica que a medida pretende atende uma reivindicação que trará benefícios para todos. “As principais alterações, além do sentido que passa a ser mão única, serão quanto ao acesso e saída ao Bairro Operária e algumas pequenas alterações nas linhas de ônibus. Com certeza, uma ação que vai melhorar o trânsito da região”, afirmou.
De acordo com Gustavo, a saída do Bairro Operária poderá ser feita pela Rua Antônio Prado e Avenida Sete de Setembro; enquanto o acesso será pela Rua Guaporé. Os percursos do transporte coletivo serão adequados sem prejudicar a população. Durante o projeto, as empresas de coletivos foram consultadas para tratar sobre as alterações e aprovaram os ajustes. Por fim, dois trevos virtuais serão feitos para canalizar o fluxo de trânsito e melhorar a fluidez e organização do trânsito.
O que muda
- Rua Antônio Prado passa a ser sentido único, no trecho entre a Rua São Sebastião e Avenida Moacir da Motta Fortes, nesse sentido.
- Prolongamento da Rua São Sebastião, que passa a ser sentido único entre as ruas Vacaria e Antônio Prado, nesse sentido.
- Rua Vacaria passa a ser sentido único, no trecho entre as ruas Guaporé e prolongamento da São Sebastião, nesse sentido.