Oriberto Adami e Cláudio Dóro compõem a gerência regional da Emater

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, composta por 40 municípios já conta com nova gerência. Assumiram, na manhã desta quinta-feira (12/02), em Porto Alegre, os agrônomos Oriberto Adami e Cláudio Dóro, gerente e gerente adjunto, respectivamente. Além deles, assumiram também as demais gerências regionais e estaduais da Emater/RS-Ascar. No ato, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e do secretário adjunto Iberê de Mesquita Orsi, de Clair Kuhn, Lino Moura, e Silvana Dalmás, respectivamente, presidente, diretor técnico e diretora administrativa da Emater/RS, foram apresentadas algumas das diretrizes para a gestão.

Oriberto Adami, que já atuou como gerente da região no período 2007/2010, diz que o foco é fazer uma gestão eficiente, transparente e solidária. “Vamos primar pela qualificação e atualização constante do corpo técnico e intensificar as ações junto aos municípios, por meio das secretarias de Agricultura, sempre tendo como norte o público beneficiário, em especial a agricultura familiar”, disse Adami. Ele ressaltou também a importância das parcerias e o trabalho integrado com instituições, entidades e associações ligadas ao setor e o fortalecimento de coletivos temáticos, que são grupos de profissionais da casa que atuam em áreas técnicas específicas.

Para Cláudio Dóro, que também fez parte da gerência junto com Adami de 2007 a 2010, o investimento em treinamento e reciclagem feitos em parceria com entidades de pesquisa é fundamental. “Precisamos fortalecer a agricultura familiar, que é responsável por cerca de 80% dos alimentos que vão para a mesa do consumidor”, disse. Deixam os cargos de gerente regional e adjunto, os agrônomos Milton Rossetto e Jorge Buffon, respectivamente.

Quem são:
Oriberto Antônio Adami
O gerente regional Oriberto Antônio Adami é engenheiro agrônomo, casado, formado pela Universidade Federal de Pelotas, em 1988. Natural de Maximiliano de Almeida, é empregado da Emater/RS-Ascar desde 1981, quando ingressou como técnico agrícola. Após, em 1990, foi admitido como agrônomo. Trabalhou no escritório municipal de Maximiliano de Almeida e foi gerente regional em Porto Alegre. Atuou como gerente regional em Passo Fundo de 2007 a 2010. Também exerce a função de supervisor microrregional, na microrregião de Tapejara – Corede Nordeste.

Claudio Dóro
O gerente regional adjunto, Cláudio Dóro, casado, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Passo Fundo e está na Emater/RS-Ascar desde 1975.  É bacharel em Teologia. Já trabalhou nos escritórios de Sarandi, Marau e Passo Fundo, onde teve a chefia. Exerceu a função de inspeção da produção de sementes e mudas no Rio Grande do Sul, pelo Ministério da Agricultura. Atuou também junto ao Banrisul, em Passo Fundo, como coordenador regional de crédito rural. Atuou como gerente regional adjunto na gestão 2007/2010. Desde 1989, exerce a função de assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe