Definitivamente
Chegou aos meus 45 anos e me preparando para os 50 anos com uma definição, que mesmo que queira e faça o possível e impossível não poderei agradar todas as pessoas com quem convívio. As pessoas esperam muito da gente e não poucas vezes esperam aquilo que nem de perto é obrigação da gente. E mesmo fazendo, sempre é insuficiente.
Escolhas
Outra questão que vemos na sociedade é que as pessoas ficam amarguradas, magoadas, rancorosas devido suas escolhas e quando chegam em uma determinada etapa da vida começam a culpar pai, mãe , irmãos, chefes, amigos, governo e quem quer que seja para isentar-se da culpa que é apenas e exclusivamente delas.
Valores
Fico refletindo ainda sobre os valores que nossa sociedade prioriza e depois ainda as pessoas reclamam da falta de felicidade. Valorizam poder, dinheiro, luxo, prestigio, bajulação e outras coisas semelhantes e deixam de lado a família, amigos, saúde, paz e tantas coisas que temos e não nos damos conta que são indispensáveis.
Valores II
Tomar um chimarrão com amigos, curtir um bom papo com os pais, esquecer de criticas e fofocas e verdadeiramente amar as pessoas como elas são. Aceitar que o mundo não é perfeito e saber que a paz, saúde e alegria depende muito mais da gente do que qualquer outra pessoa. Felicidade é uma opção de vida, faça sua escolha e seja verdadeiramente feliz.
Energia
Dias deste tomei um chimarrão com meus vizinhos Margarethe Pimentel Voloski, Gelson e Rosane Bertoncello. Demos muitas risadas e ainda recebi conselhos em uma boa hora que, energia boa. Ontem jantei na casa do meu irmão Humberto e junto com a família de minha cunhada Silvana desfrutamos de bons momentos ouvindo o Seu Vilmar “Vó Pitico” policial aposentado que mesmo com todas as dificuldades de saúde mantém o bom humor e inteligência. Recebi a visita do meu irmão Beto, cunhada Rejane e sobrinho Augusto e como não poderia ser diferente foi muito legal. Assistindo filmes com as pequenas Roberta e Ana Vitória é sempre um prazer, principalmente quando temos pipoca. Além do chimarrão com a esposa Cleomara que tens uma paciência infinita comigo e me deu os maiores e melhores presentes de minha vida.
Energia II
O que quero dizer é que quando depositamos nossa felicidade em coisas materiais e achamos que somos melhores que os outros por isto, as coisas não funcionam. Temos a vida que é o bem mais precioso que deus nos deus e também o livre arbítrio para escolher o que queremos. Escolha o certo. Seja uma pessoa positiva e feliz e faça o bem para os outros e fazer o bem não é distribuir dinheiro e sim distribuir energia boa.
Pessimistas
Nesta linha ainda temos os pessimistas de plantão, aqueles que nunca acham nada de bom. Tudo é ruim, ninguém presta e nada funciona. Não se envolve em nada e quando recebe convite para qualquer empreitada a resposta é sempre não, pois como ira criticar depois se estava junto na hora que foi feito.
Ingratidão
Esta não tem cura. Ingrato é ingrato e não cura nunca. Fica humilde quando precisa e logo que melhora mostra as garras. Soberba, prepotência e injustiça fazem parte da vida destas pessoas. Encontram as mais variadas desculpas para não reconhecer o que os outros fazem e quando necessário mentem, pois a irmã da ingratidão é a falta de caráter.