Teremos voo?
Os voos para Porto Alegre através da Azul serão possíveis a partir de março, usando a linha que sairá de Curitiba. A empresa já obteve quatro pareceres favoráveis para a operação. No entanto, o sistema não permitirá retornar direto de Porto Alegre para Passo Fundo. Pelo menos é o que consta do sistema Hotran (horário de transporte aéreo), do site da Anac. A operação ainda depende de aprovação pela Anac. O que a Azul está pleiteando é um voo regional com saída do aeroporto Afonso Pena, a partir do dia 16 de março, às 14h, chegando em Passo Fundo às 15h15. Às 15h40, segue para o Salgado Filho, em Porto Alegre, chegando às 16h52. De Porto Alegre, outro voo retorna a Curitiba, num sistema conhecido como circular. Para o empresário Eduardo Mattevi, um expert em aviação, tudo indica que a Anac vai aprovar a operação requerida pela Azul, já que obteve quatro pareceres favoráveis até o momento. A solicitação da Azul foi feita em fevereiro, mas a assessoria de comunicação da empresa não confirma e diz que há um equívoco por parte da Anac.
Ameniza
Em se confirmando a informação, o voo só de ida para Porto Alegre, ameniza o problema criado com a suspensão da linha aérea para a Capital Gaúcha, desde o dia 31 de janeiro deste ano.
Legado
A reforma do Plenarinho da Câmara de Vereadores ficou extraordinária. A ideia de preservar alguns aspectos e móveis do antigo plenário surpreende pela harmonia do local. Foram preservadas a tribuna, parte das cadeiras de madeira destinadas ao público e a frente da mesa de onde os presidentes do Legislativo comandavam as sessões. No centro, uma mesa oval, com 21 cadeiras dá o contraste moderno. O local servirá para as reuniões do Colegiado de Líderes e encontros especiais. Nas laterais, estantes de vidro guardam utensílios que fazem parte da história da Câmara, como a urna de madeira utilizada para votação secreta e uma máquina de escrever elétrica. A reforma do plenarinho é um legado deixado pelo vereador Márcio Tassi, PTB, que se empenhou na redução de despesas da Câmara, para investir na reformulação da estrutura. O espaço também abriga duas salas de comissões, uma para a Procuradoria e outra para a Comunicação.
Saúde
O novo Coordenador Regional da Saúde vem de Marau e é do PMDB. Douglas Kurtz vai assumir a CRS na próxima semana.