Prefeitura e UFFS estabelecem prazos para a desocupação

Dois prazos foram estabelecidos para realizar a desocupação da área. O primeiro encerra no mês de julho deste ano

Por
· 1 min de leitura
Prefeitura e reitor tiveram reunião na tarde desta quinta-feiraPrefeitura e reitor tiveram reunião na tarde desta quinta-feira
Prefeitura e reitor tiveram reunião na tarde desta quinta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) firmaram compromisso referente à desocupação do Antigo Quartel para as instalações da sede da universidade. Em reunião com o prefeito Luciano Azevedo nessa quinta-feira (19), o reitor da UFFS, Jaime Giolo, e o coordenador do campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, conversaram sobre o termo de acordo dos prazos, ajustados conjuntamente com as secretarias de Administração e Planejamento.

Dois prazos foram estabelecidos para realizar a desocupação da área. O primeiro encerra no mês de julho deste ano, sendo que até o fim do primeiro semestre as secretarias de Interior e Habitação, Junta Municipal de Recursos de Multas e Infrações de Trânsito (JARI) e Guarda Municipal de Trânsito serão realocadas em outro espaço. Nesta mudança, a Secretaria de Segurança Pública também será transferida para a mesma sede. A intenção é que os serviços municipais na área de segurança e trânsito compartilhem de um mesmo lugar para aumentar a qualidade e eficiência dos serviços prestados.

Posteriormente, a partir do segundo semestre de 2015, a desocupação das demais secretarias municipais e entidades que se encontram no quartel será feita de maneira gradual, com o objetivo de não deixar a área ociosa até que as obras de restauração e adequação do espaço se iniciem. De acordo com a UFFS, o projeto encontra-se em fase de elaboração e necessita passar por aprovações antes de chegar ao processo licitatório.

Gostou? Compartilhe