Nos últimos 12 meses, mais de 204 toneladas de resíduos foram retiradas do entorno do Rio Passo Fundo, de acordo com informações da Prefeitura de Passo Fundo.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo projeto de limpeza do rio, informa que a partir deste mês será dada continuidade ao serviço, com a colocação de contêineres em pontos específicos, como por exemplo, atrás da Rodoviária. O local voltou a ser utilizado pela população, principalmente indígena, nos últimos meses.
O secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi, afirma que o trabalho realizado foi fundamental devido ao número expressivo de resíduos retirados do local. “Esse trabalho foi e continua sendo muito importante para a conservação do meio ambiente e para a qualidade de vida da população, especialmente a população ribeirinha”, declarou Rubens.
O trabalho desenvolvido até agora, através da empresa Via Norte, que executa os serviços de limpeza e manutenção do rio, compreende a limpeza das barreiras de contenção e remoção dos resíduos contidos nos contêineres instalados nas proximidades do Rio Passo Fundo e Arroio Santo Antônio.
O secretário faz um apelo à comunidade para que não deposite lixo ou qualquer tipo de resíduo e material nas proximidades do Rio. “É preciso que toda a população se conscientize da importância de não jogar lixo no Rio. O trabalho de conservação depende de cada um de nós. Só assim será possível manter o Rio Passo Fundo limpo e garantir mais qualidade de vida para toda cidade”, encerrou.
Menos 200 toneladas de sujeira no Rio Passo Fundo
· 1 min de leitura