Instituições de ensino voltam à rotina de aulas

A última a retornar é a rede estadual, que recebe os alunos a partir de quinta-feira, dia 26 de fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante esta semana as instituições de ensino que ainda não haviam iniciado o ano letivo de 2015 retomam as atividades. Nesta segunda-feira (23) as aulas começaram para os alunos do ensino fundamental da rede municipal, da Imed e da Universidade de Passo Fundo. E amanhã (26) os últimos a retornarem são os alunos da rede estadual de educação.

Na 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a terça-feira (24) foi de organização para dar início ao novo ano letivo. Conforme a coordenadora adjunto, Verônica Zanandréa, o dia foi de trabalho intenso. “O retorno com os alunos será no dia 26, então entre terça e quarta-feira as escolas estão se organizando administrativa e pedagogicamente para receber os alunos. Estamos com quadro de professores praticamente completo, mas sempre, como trabalhamos com pessoas, poderão ocorrer algumas eventualidades, que podem aparecer no dia que inicia as atividades, mas estamos com uma expectativa para começar muito bem o ano letivo, com o mínimo de insuficiências”, salienta Verônica.

Nesta quinta-feira o ano letivo inicia para 17.123 alunos da rede estadual, estudantes das 38 escolas em Passo Fundo e que serão atendidos por 1.539 professores. A grande novidade este ano é o início das atividades na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Meibe Ribeiro, no bairro Schisler, que recebe em 2015 os estudantes para a formação da primeira turma. “Em função do início das atividades nesta escola estamos fazendo os ajustes das necessidades de professores para atender a demanda também dessa instituição”, comenta.

Procura por vagas

A Central de Vagas e Matrículas, que funciona junto ao Sine, está recebendo ainda um grande número de pessoas em busca de vagas nas escolas da rede estadual. “Temos alunos que não tiveram ainda a procura das escolas, então o estão fazendo neste momento, em função de mudanças, de transferências e também estamos com demanda de alunos que querem trocar de escola. Com tudo isso estamos em atendimento e começamos a concretizar todas essas novas demandas a partir do dia 2 de março, mas diariamente existe uma procura muito grande na Central de Vagas”, destaca a coordenadora adjunta.

 

Gostou? Compartilhe