O PT na rua
Não existe na história deste país um partido com tamanha capacidade de mobilização como o PT. Os petistas sabem fazer oposição e mobilizar as massas. Sim, o PT voltará às ruas para pressionar o próprio governo, que é petista. Para promover mudanças, para melhorar a situação do país, o governo precisa ser pressionado a fazê-lo. Amarrado com os compromissos partidários que assumiu em nome da garantia de uma maioria no Congresso, o governo não consegue avançar em reformas fundamentais para como a política e a fiscal. O fará pela pressão popular que tenha liderança, cor partidária e envolvimento com centrais sindicais, entidades como CNBB e OAB. Pois que garante que estas ações estarão na rua ainda este ano é o presidente do diretório municipal do PT, Neri Gomes . E, mesmo que pareça, não há nada de contraditório no que poderemos assistir. A reforma política, por exemplo, só se dará por pressão popular organizada e, jamais, pela boa vontade de um Congresso que não quer perder em nada as benesses do mandato.
Só falta São Pedro
A mudança no perfil do Carnaval de Rua de Passo Fundo é desafiador e pretende alcançar um objetivo arrojado: transformar o município em um polo de turismo nesta época do ano. Proposta que deve ser firmada no sábado quando a primeira experiência do carnaval fora de época será posta a prova na Avenida Sete de Setembro. Até ontem, dos 25 camarotes, 24 estavam vendidos. Os ingressos individuais para os camarotes encontram boa receptividade entre o público. A ideia de não dar o dinheiro do orçamento do município para as escolas de samba, envolver empresários através da CDL e auxiliar entidades como a Apae indica que o novo carnaval será promissor. Vamos ver se São Pedro ajuda.
Convite
A direção Nacional do PPS convidou o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo para ir a Brasília. A pauta é a politica nacional. O encontro deve ocorrer na próxima ida de Luciano a Capital federal.
Vieira
A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo realiza, no dia 13 de março, a sua aula inaugural de início do ano letivo. A atividade acontece no Centro de Eventos, às 19h30, e contará com a participação do secretário de Educação do RS, Vieira da Cunha. Vieira falará sobre o Contexto, desafios e propostas para o ensino público estadual do RS. É a primeira vez que o município receberá um secretário de Estado na gestão de José Ivo Sartori.
Liberdade
Rodrigo Constantino, Marcel van Hatten, Fábio Ostermman e Hélio Beltrão estão confirmados para evento estudantil denominado pró-liberdade do RS, abordando temas econômicos, de ciência política e empreendedorismo, aplicados ao cenário brasileiro. Será no Centro de Eventos da UPF, nos dias 18 e 19 de abril e a conferência é promovida pela rede Estudantes pela Liberdade.