Programa Adote o Verde tem novas adesões

Quatro novos termos foram assinados ontem à tarde por empresários e instituições

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais empresas se juntaram ao Programa Adote o Verde, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo, que tem como objetivo ampliar e melhorar os  espaços públicos de áreas verdes e praças no município. O prefeito Luciano Azevedo fez um agradecimento aos empresários pelo gesto cooperativo. “A cidade é de todos e para todos, por isso, agradecemos esta visão de conscientização e a cooperação na limpeza e urbanização de nossa cidade”, disse o prefeito.

Na tarde dessa terça-feira (24), aconteceu a assinatura de quatro termos de adesão: Faculdade Anhanguera, que adotou a quadra da Rua General Netto, entre a Avenida Brasil e a Rua Paisandú; Formaco Tintas, que adotou a Praça Francisco Moretti; Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, que cuidará do canteiro entre a Avenida General Netto e a Rua Bento Gonçalves (antigo Bebedouro de Cavalos da Gare); e a Associação dos Amigos da Praça Tamandaré, que manterá a Praça Tamandaré, em uma ação entre a Kozma Diagnóstico por Imagens, Grupo Sani Análises Clínicas e Farmácia Remex; além da renovação do termo da Praça João Zaffari, na Avenida Brasil, no Centro, pela Comercial Zaffari.

O patrão do grupo Cavaleiros do Planalto Médio, Verceli de Oliveira, destacou a importância do ato. “Temos que preservar a história da cidade, cuidando de nossos monumentos e áreas. Nossa entidade, com 10 anos de fundação, se sente neste dever”, disse. O diretor da Faculdade Anhanguera, Robson Formigheri, salientou que será realizada uma campanha ambiental e urbana pela faculdade, onde a revitalização será feita com os alunos no trote solidário no mês de março. “É uma parceria ativa com a gestão pública, colaborando na manutenção dos espaços de convívio da nossa comunidade”.

A iniciativa do Programa Adote o Verde dá oportunidade às empresas, instituições e pessoas físicas de participar diretamente das atividades da administração municipal, auxiliando na manutenção e na conservação dos espaços públicos. Ao adotante, cabe manter a área adotada com a realização de limpeza, mantendo o espaço em perfeitas condições para o uso da comunidade. O serviço consiste ainda na recuperação de equipamentos existentes e na requalificação de áreas públicas livres. Para o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, “o programa é positivo em todos os sentidos, inclusive, ajudando na diminuição das ações de vandalismo em espaços públicos”, ressaltou.

 

 

Gostou? Compartilhe