Cerca de 17 mil alunos retornam na rede estadual

Segundo a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) o ano letivo de 2015 começa com carência de apenas quatro professores no quadro geral.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de educação existentes em Passo Fundo retornam hoje (26) às aulas. A previsão é de que pelo menos 17 mil alunos comecem o ano letivo nas 38 escolas, entre estudantes do ensino médio e ensino fundamental. Segundo a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) o ano letivo de 2015 começa com carência de apenas quatro professores no quadro geral. Nos municípios da região de abrangência da coordenadoria, a carência é de 26 professores.

A partir deste ano, a rede estadual em Passo Fundo conta com mais uma escola de ensino médio, no bairro Schisler, e que, segundo a coordenadoria, está com o quadro de professores completo. Esta escola era uma reivindicação antiga da comunidade local e começa a ser viabilizada, atendendo os alunos daquela região. Ainda com relação ao quadro de professores, a coordenadoria avalia a possibilidade de outras carências a medida que as aulas comecem, devido a laudos apresentados pelos professores. Do total de cerca de 3.500 professores atuando na rede na região de abrangência da 7ª CRE, 2.886 são funcionários efetivos e 604 são contratos temporários. A expectativa é de que sejam nomeados mais professores aprovados no último concurso, mas o governo ainda está avaliando o pedido de 540 nomeações e de 370 contratações emergenciais de professores, feito pela Secretaria de Educação do Estado à área Fazenda.

 

Gostou? Compartilhe