O corretivo é indispensável na maquiagem! É muito importante, mesmo não aparecendo tanto como aquela sombra brilhante ou aquele batom maravilhoso. É ele que dá um acabamento perfeito à pele, corrigindo as imperfeições cobrindo manchinhas, olheiras e espinhas e até iluminando certos pontos do rosto.
É claro que esse item não pode faltar na nécessaire. Faz toda a diferença! Mas cuidado: se não for usado da forma correta e de acordo com seu tipo e tom de pele, o produto pode ficar artificial e acabar estragando a maquiagem.
Cor ideal
Além de cobrir as imperfeições, o objetivo do corretivo é iluminar. Ninguém quer ficar com uma bola branca debaixo dos olhos ou no meio do rosto, né?
Escolha um corretivo da cor da sua pele e outro com apenas um tom mais claro! O primeiro serve para cobrir manchas, espinhas e imperfeições em geral; já o segundo para disfarçar as olheiras e iluminar certos pontos do rosto.
Outra opção para disfarçar ainda mais as imperfeições? Corretivos coloridos! Cada cor é específica para um tipo de coisa. Cores opostas se neutralizam, de acordo com o círculo cromático.
Amarelo: ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas.
Coral: perfeito para disfarçar olheiras azuladas.
Verde: indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.
Lilás: ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas.
Para um bom acabamento, um corretivo comum deve ser aplicado por cima.
Beijos, Thaís Fuga.