UPF entre as preferidas dos gaúchos em educação superior

Pesquisa Marcas de Quem Decide assinalou a UPF entre as cinco instituições de ensino superior mais importantes do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Comprometida com a formação acadêmica de profissionais capacitados para a atuação no mercado de trabalho e engajada com o desenvolvimento regional por meio da presença marcante em seis campi em diferentes cidades, a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem se destacado constantemente quando o assunto é educação superior. A pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, traz as marcas mais lembradas e preferidas pelos gaúchos, em um levantamento que abrange 100 categorias de produtos e bens de serviços. A UPF está entre as preferidas do segmento educação, no quesito graduação, ocupando a quinta colocação no ranking e se consolidando como uma das marcas preferidas dos gaúchos.

Representando a UPF na solenidade de entrega dos certificados, realizada na manhã dessa terça-feira, dia 03 de março, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, afirmou que é extremamente engrandecedor figurar entre as preferidas dos gaúchos na 17ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide. “Estamos entre as marcas mais importantes do estado enquanto Instituição de Ensino Superior, no item graduação, o que nos causa alegria, especialmente por figurarmos no topo da lista da preferência dos gaúchos”, frisa ela.

Dentre as instituições de ensino do interior do estado, apenas a UPF e a UCS apresentaram destaque na pesquisa como preferidas. Para a vice-reitora, ser preferido é ainda mais importante do que ser lembrado, tendo em vista que a preferência denota qualidade. “Ser uma marca preferida significa ser uma marca de qualidade. A UPF tem revelado, por meio de seus resultados, da formação de professores e da capacitação de colaboradores, que tem um ensino de qualidade e, por isso, somos hoje reconhecidos no Rio Grande do Sul”, destaca, enfatizando que isso é resultado de esforços conjuntos que os gestores – reitoria, diretores, coordenadores e professores – prospectam com sua dedicação ao trabalho, competências técnicas e humanas de graduação em nível superior, ao ponto de evidenciar a UPF como uma marca preferida.

Marcas de Quem Decide
Para a pesquisa, foram realizadas 650 entrevistas com empresários, executivos e formadores de opinião, em 47 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul – representando um universo estimado em 300 mil gestores de negócios. O levantamento se deu entre 10 de novembro de 2014 e 15 de janeiro de 2015, tendo os entrevistados indicado espontaneamente os produtos e bens de serviço que permanecem em sua memória, assim como os de sua escolha na hora de compra.

Gostou? Compartilhe