OPINIÃO

Fontes em Off - 05/03/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Música na Praça
A programação do Música na Praça começa nesta quinta-feira (05) com novo horário: a partir das 17h30, devido ao fim do horário de verão. Os shows acontecem toda a semana, em diversos espaços públicos de Passo Fundo.

05 de março – quinta-feira
17h30min
Praça Tamandaré
Djanira Canta o Brasil
Djanira Ribeiro, ao lado do violonista Paulo Saggiorato e do percussionista Odorico Ribeiro, apresenta vários ritmos brasileiros, com o intuito de levar ao público a cultura afro-brasileira.

06 de março – sexta-feira
17h30min
Praça do Teixeirinha
Cordas que Choram
O duo formado por Guedi do Bandolim, no bandolim e cavaquinho, e Rafael Terres, no violão, apresenta em um formato instrumental os clássicos da música brasileira.

Ciclo de palestra
A prefeitura de Passo Fundo realiza um ciclo de palestras para integrar educação e saúde. As atividades são desenvolvidas através das equipes da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Margarida e da Estratégia da Saúde da Família do Bairro José Alexandre Zachia. Os encontros têm a intenção de abordar os inúmeros temas que fazem parte do cotidiano escolar. A primeira palestra foi realizada na última segunda-feira (02), na Escola Irmã Maria Margarida, abordando o tema de Primeiros Socorros. Ao longo do ano, outros encontros acontecerão. Todos os encontros iniciam às 8h30 e são direcionados aos professores e funcionários da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Margarida. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3581-1953.

Programação
04 de maio: palestra com a equipe de Nutrição da Prefeitura de Passo Fundo.
15 de junho: palestra sobre Psicologia Infantil, com psicólogos residentes.
06 de julho: palestra sobre Desenvolvimento Infantil em Diferentes Idades, com fisioterapeutas residentes.

Práticas Jurídicas
Estaremos oferecendo à comunidade o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição. Serão oferecidos serviços jurídicos gratuitos a comunidade de baixa renda ( limite de renda 3 salários mínimos), como exemplo: ações de regularização fundiária, obtenção de remédios, procedimentos cirúrgicos não obtidos através da esfera administrativa, ação de alimentos (pensão alimentícia) , entre outras. O serviço é prestado pelos formandos da Instituição, com coordenação da professora Maura da Silva Leitske e supervisão da Baldo & Graciolli Advogados. O atendimento será feito de segunda a sexta das 13h30 às 17h; segunda das 18h30 às 22h e sábado das 08h às 11h30. Informações pelo telefone (54) 3046 0914 ou www.fjp.edu.br

CPIs

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou ontem três pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs). O primeiro trata da investigação para apurar a violência contra jovens negros e pobres; o segundo, para investigar a realidade do sistema carcerário no Brasil; e o terceiro, para apurar a máfia de órteses e próteses. Ainda falta a leitura do ato de criação no plenário.

Twitter
O Daer lançou mais um canal de comunicação. Desde terça-feira, a autarquia possui uma conta no Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas pelos internautas. Ao acessar o perfil do Daer (@Daer_RS), o usuário poderá acompanhar notícias sobre as condições das rodovias estaduais, o transporte rodoviário intermunicipal e demais serviços sob jurisdição da autarquia. Os tweets – como são conhecidos os posts inseridos no Twitter – incluem, ainda, dicas aos usuários e curiosidades sobre a história da instituição. Fotos e links de notícias também são utilizados para divulgar as informações. O perfil do Daer é atualizado diversas vezes ao dia pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), com o apoio de diferentes setores do Departamento e das superintendências regionais. O contato dos veículos de imprensa com a ACS deve ser feito pelo e-mail [email protected]. Os usuários que quiserem mais informações devem procurar a Ouvidoria, pelo telefone 51 3210-5018 ou pelo e-mail [email protected].

 

Gostou? Compartilhe