O projeto Desenhando Sorrisos, composto por voluntários que desenvolvem atividades lúdicas na Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), promoverá no domingo (08) a “Pedalada Sorrisos de Páscoa” para arrecadar fundos para a festa das crianças da Oncologia. As inscrições estão abertas e custam R$ 10,00. Colaborações espontâneas também estão sendo aceitas.
O projeto atua para alegrar e amenizar os desconfortos e trazer benefícios à terapia em crianças que estão em tratamento contra o câncer. Os 26 voluntários do projeto desenvolvem brincadeiras, palhaçadas, jogos, caracterização de personagens infantis e de super-heróis. Em datas especiais, como a Páscoa, é realizada uma festa.
Cerca de 35 pacientes entre 0 e 21 anos são tratados na Oncologia do HSVP. De acordo com a voluntária e idealizadora do projeto, Melina Rodrigues, os objetivos do projeto são proporcionar momentos de distração e alegria, aliviar o estresse do ambiente hospitalar, estimular a criatividade e o brincar, envolver as crianças e os familiares em uma atmosfera mais leve e divertida.
As inscrições para a pedalada devem ser realizadas nas academias Guerton e Simbiose, Masar Equipamentos para Ginástica, Perfect Health e também será possível efetuar a inscrição na hora. O valor é R$ 10,00. O ponto de encontro para a atividade é na Praça da Mãe, às 17h. Outras informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook/Projeto Desenhando Sorrisos.
ONG Amor também realiza atividade nesta semana
A ONG Amor, localizada no bairro Fátima, fará um Pedágio neste sábado (07) para arrecadar recursos para manter as atividades da entidade. Será das 9h30 às 12h30, no semáforo da Avenida Brasil, esquina com a rua Sete de Setembro. A ONG também solicita voluntários para ajudar no pedágio. Informações pelos telefones (54)3313-6939, (54) 9982-7310 ou no site www.amor.org.br.
A entidade comunitária realiza ações que visam promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias e pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. Tem programas de assistência social, atendimento de crianças e adolescentes, visitação familiar, geração de renda, distribuição de alimentos, distribuição de roupas e agasalhos, inclusão social e digital, atendimento psicológico, qualificação profissional, cursos, oficinas e etc. A ONG trabalha com voluntários e doações e busca parcerias com empresas e outros órgãos para obter recursos para viabilizar os seus programas.