Atendimento em nova sede começa na próxima semana

Defensoria Pública : Prédio, localizado na Moron, no centro de Passo Fundo, foi adaptado para acomodar a estrutura

Por
· 2 min de leitura
A partir de segunda-feira (09), nova sede da Defensoria Pública começa a funcionar na rua MoronA partir de segunda-feira (09), nova sede da Defensoria Pública começa a funcionar na rua Moron
A partir de segunda-feira (09), nova sede da Defensoria Pública começa a funcionar na rua Moron
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A nova sede da Defensoria Pública começa a funcionar a partir de segunda-feira (09), na rua Moron, entre as ruas Capitão Eleutério e Bento Gonçalves, no centro. A mudança de toda a estrutura será realizada de forma gradativa. Nas primeiras semanas, o atendimento oferecido no novo endereço será apenas nas áreas de família, infância e juventude e fazenda pública, instalados no primeiro andar. O segundo e terceiro pavimento ainda estão em fase de acabamento. O órgão ressalta que, no período de transição, o atendimento à população continua no Fórum também. 

O prédio locado pelo Estado para ser a nova sede da Defensoria Pública possui três pavimentos. O local terá salas para os defensores, para servidores e estagiários, entre outros espaços. Os atendimentos serão realizados no primeiro e segundo pavimento. Também haverá guichês específicos no primeiro andar para atendimento de pessoas que não têm condições de acessar os pavimentos superiores. “No primeiro pavimento ficarão as defensorias que possuem maior fluxo de atendimento, que atendem medicamentos, internações e família e sucessões. As defensorias criminais funcionarão no segundo pavimento e o terceiro andar é de apoio. Terão cinco guichês no primeiro andar para os defensores atenderem os assistidos que não conseguirem acessar os pavimentos acima”, revelou a diretora da Defensoria Pública Regional de Passo Fundo, Anelise Sturm.

O órgão possui atualmente nove defensores públicos. A Defensoria Pública atende gratuitamente todas as pessoas que estejam em condição de vulnerabilidade e que comprovem renda familiar mensal, igual ou inferior a três salários mínimos nacionais, considerando-se os ganhos totais brutos da sua entidade familiar.
Desde novembro do ano passado, a Defensoria deixou de funcionar na antiga sede, na Avenida Presidente Vargas, devido a problemas estruturais no local, e passou a atender provisoriamente em uma sala no prédio do Fórum e em um espaço cedido na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

Nesta fase de transição para o novo endereço, o atendimento será mantido no Fórum. “Temos muitos agendamentos no mês de março no Fórum ainda e, por isso, vamos manter o atendimento aqui. Os assistidos serão comunicados via telefone sobre qualquer alteração de atendimento”, salientou a diretora da Defensoria Pública.
O segundo e o terceiro pavimento da nova sede estão passando pelos últimos ajustes. “O primeiro andar está pronto. Nesta semana, estão sendo instalados os computadores. O segundo e terceiro pavimento, também estão sendo finalizados, porque houve um pequeno atraso nos acabamentos de forro e cabeamentos devido as mobilizações nas estradas. A inauguração oficial deverá acontecer no final de março ou em abril”, informou Anelise.

A nova sede é considerada uma conquista importante na história da Defensoria de Passo Fundo. “A nova sede era um pedido antigo dos defensores para administração superior, porque estávamos atendendo numa situação precária no antigo prédio. Agora teremos um espaço adequado para melhor atender os assistidos e em um local de fácil acesso a todos”, destacou a diretora da Defensoria Pública. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3335-2052 e, a partir de segunda-feira, através do número da nova sede (54) 3312-7907.

 

Gostou? Compartilhe