OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
O centenário de nascimento de minha mãe O centenário de nascimento de minha mãe 
O centenário de nascimento de minha mãe 
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O centenário de nascimento de minha mãe 
No dia dedicado à mulher, registro o ano do centenário de nascimento de minha mãe, Zaida Meirelles Duarte. Nascida em 6 de novembro de 1915, faleceu no dia 15 de novembro de 2001. Casada com Delmar Duarte, teve 5 filhos e 9 netos. Lecionou música ao longo de sua preciosa existência, no Instituto de  Belas Ares, UPF, Colégio Notre Dame e em sua residência. Nela a minha homenagem à todas as mulheres, no dia que lhes é consagrado.
 
A maior 1ª Dama que tivemos
Neste dia vale a homenagem às nossas primeiras-damas que muito representam para os governos municipais. A maior de todas continua sendo Helena Annes Salton, esposa do prefeito Wolmar Salton, que vemos discursando na sede do PTB, dia 7 de setembro de 1961.
 
Ela foi a única candidata a prefeito
Nesta data vale recordar uma mulher que foi única nos meios políticos do município. Helena Andreis Lorenzatto, que concorreu à prefeitura, não tendo vencido, mas até hoje não teve uma sucessora para esta função. A vemos quando por mim entrevistada, eu que com ela concorri para o posto de vice-prefeito.
 
Uma Miss Universo entre nós 
O ano de l963 marcou a presença entre nós da Miss Rio Grande do Sul, que viria ser a Miss Universo daquele ano. Ieda Maria Vargas, a vemos com a nossa Miss, Maria Teresinha Smaniotto, tendo a sorridente Dalila entre elas. Mais uma grande homenagem ao Dia Internacional da Mulher". 

 

Gostou? Compartilhe