Iniciam as aulas do Programa Tô Dentro da Prefeitura

O programa é destinado aos alunos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, com a finalidade de prepará-los para concorrer a uma vaga no Ensino Superior

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 320 jovens iniciaram o caminho para a realização do sonho de cursar faculdade. A Prefeitura de Passo Fundo começou as aulas do Programa Tô Dentro – curso de preparação para o ENEM na noite dessa segunda-feira (10),  no Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na aula inaugural, o prefeito Luciano Azevedo ressaltou aos alunos a importância do ensino gratuito proposto pela da administração municipal, a fim de tornar possível o acesso ao Ensino Superior. “Começamos com poucos alunos e hoje, temos 320 jovens buscando a realização do sonho por meio deste curso de preparação. O Tô Dentro é a oportunidade de concretização deste sonho”, frisou Luciano.

A carga horária do programa foi ampliada para 153 horas-aula neste ano, com aulas estendidas até 15 de dezembro. Também, aconteceu a ampliação do número de vagas oferecidas aos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio: de 200 vagas em 2014, para 320 vagas em 2015, divididas em 6 turmas.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro (EENAV). O conteúdo abrange as áreas curriculares que serão cobrados na prova do ENEM. Em 2014, os números apresentados foram positivos. “Tivemos 55% dos nossos alunos aprovados para ingressar no Ensino Superior, com bolsas parciais e integrais no PROUNI”, concluiu o prefeito.

O programa gratuito é destinado aos alunos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, com a finalidade de prepará-los para concorrer a uma vaga no Ensino Superior. O bom desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) oportuniza, além do acesso ao Ensino Superior, a certificação de conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos com boas notas no exame podem ser selecionados para bolsas de programas como ProUni (Programa Universidade para todos) e FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Gostou? Compartilhe