O espaço da Tribuna Popular, destinado a comunidade, foi utilizado na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (09) pelo diretor do Lar Emiliano Lopes, Adelino Cesar Fernandes da Silveira, por solicitação do vereador Sidnei Ávila (PDT).
Durante o espaço Lopes solicitou aos vereadores um projeto de lei que beneficie entidades como o Lar, para que os convênios com o município sejam agilizados e os recursos liberados de forma automática anualmente. Pois hoje a instituição aguarda a renovação do convênio com a prefeitura no valor de 18 mil 333 reais mensais. Salientou que o valor não cobre o gasto mensal que ultrapassa os 32 mil reais, sendo que o custo com cada criança é de mil 631 reais mensais. Os repasses do município são fundamentais para manutenção do Lar.
O Lar Emiliano Lopes foi fundado em 31 de julho de 1963 para atender crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, órfãos, destituídos do poder familiar ou em processo Também mantém o projeto Orquestra Beija-Flor tem por objetivo usar a música no combate e na prevenção da drogadição, especificamente o crack, oferecendo uma oportunidade atrativa e lúdica de expressão da arte, evitando o envolvimento com a droga.