Servidores aprovam paralisação

Presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, fez uma retrospectiva dos movimentos do ano passado e da tentativa de negociação com o executivo em torno da data-base.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os servidores municipais de Passo Fundo devem paralisar as atividades nesta terça-feira. A decisão, acertada em assembleia promovida pelo Simpasso, na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores, tem a intenção de cobrar do prefeito Luciano Azevedo, o início da negociação sobre o reajuste dos municipários. A categoria que pressionar o executivo para alcançar os 13,01% de reajuste. Presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, fez uma retrospectiva dos movimentos do ano passado e da tentativa de negociação com o executivo em torno da data-base. Ebling frisou que o índice de 13,01% pretendido pelo Sindicato é balizado pelo Piso Nacional do Magistério,  mesmo critério adotado na negociação de 2014.

Negociação
A Prefeitura de Passo Fundo convidou oficialmente o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) para uma reunião na próxima quarta-feira, às 14h. O encontro servirá para o início das discussões sobre a reposição salarial dos servidores municipais. O Executivo já realizou o levantamento dos dados que irão embasar o debate. Segundo a secretária de Administração, Marlise Soares, serão feitas tantas reuniões quanto forem necessárias. “Com diálogo, vamos chegar a um bom termo”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe