Os servidores municipais paralisaram as atividades durante o dia de ontem (10) para reivindicar o início imediato das negociações com a Prefeitura de Passo Fundo. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) cerca de 500 servidores participaram da mobilização em frente a Prefeitura. A categoria busca um aumento de 13,01%. O governo municipal agendou uma reunião com o Sindicato para esta quarta-feira (11), às 14h.
A paralisação contou com faixas e carro de som durante toda a terça-feira. A mobilização atingiu diversos serviços como escolas de educação infantil e de ensino fundamental, serviços gerais, obras, entre outros. O presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, ressaltou que o município demorou para chamar a categoria para uma negociação. “Nossa data base é a partir de 1º de março e até agora não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da prefeitura. Temos toda uma questão operacional que é a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores e, depois, a geração de folha de pagamento que tem que acontecer até o dia 30 de março”, explicou Ebling.
A categoria pressiona o executivo para alcançar os 13,01% de reajuste. O presidente do Simpasso salientou que o índice é balizado pelo Piso Nacional do Magistério. Uma reunião foi agendada nesta semana pela Prefeitura de Passo Fundo para discutir a reposição salarial dos servidores. O encontro será nesta quarta-feira (11), às 14h. Os servidores também devem retornar as atividades hoje. “Queremos que a situação se resolva o mais rápido possível. Mas se necessário, não descartamos uma greve prolongada”, frisou o presidente do Simpasso.
Servidores municipais buscam reajuste de 13,01%
· 1 min de leitura