Sem circular por uma hora e meia

Conforme o Sindiurb, na quinta-feira o trabalho deve ser normal. Na sexta-feira novos atrasos devem ocorrer

Por
· 1 min de leitura
Atrasos e paradas e ônibus lotados marcaram o início da terça-feira para quem precisou utilizar os ônibus da ColeurbAtrasos e paradas e ônibus lotados marcaram o início da terça-feira para quem precisou utilizar os ônibus da Coleurb
Atrasos e paradas e ônibus lotados marcaram o início da terça-feira para quem precisou utilizar os ônibus da Coleurb
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Os motoristas e cobradores da Coleurb paralisaram as atividades novamente na manhã de hoje em Passo Fundo, RS. Por cerca de uma hora e meia cerca de 60 ônibus que deveriam circular não saíram das garagens da empresa e causaram novos atrasos aos passageiros. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo (Sindiurb) na quinta-feira a circulação dos ônibus deve ser normal. No entanto, na sexta-feira novos atrasos devem ocorrer.

O presidente do Sindiurb Miguel dos Santos Silva explica que a empresa ainda não apresentou uma nova proposta de reajuste salarial aos motoristas e cobradores. Essa foi a justificativa para o atraso na manhã de ontem. Na sexta-feira o Sindicato realiza uma assembleia no início da manhã que deve novamente atrasar a saída dos coletivos da garagem.

Silva explica que a assembleia será realizada em frente ao portão da empresa e, durante o dia, representantes do sindicato estarão disponíveis para ouvir a opinião dos trabalhadores. Na assembleia não está descartada a possibilidade de decisão pelo estado de greve. Além da Coleurb, trabalhadores da Transpasso devem participar da assembleia da manhã de sexta. A reunião deve demorar entre uma hora e meia e duas horas. “Tudo dependerá do que a categoria deliberar”, destaca Silva. Segundo ele, na quinta-feira entre 90% e 95% dos trabalhadores aderiram ao protesto.

Gostou? Compartilhe