Projeto do prédio é aprovado pela Vigilância

UFFS: Vistoria e análise por parte da Vigilância Sanitária precisou ser feita especialmente em virtude dos laboratórios do curso de Medicina que serão construídos

Por
· 2 min de leitura
Aprovação foi apresentada em reunião na manhã de ontemAprovação foi apresentada em reunião na manhã de ontem
Aprovação foi apresentada em reunião na manhã de ontem
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul) em Passo Fundo recebeu, ontem, a informação da aprovação do projeto para a construir o novo prédio por parte da Vigilância Sanitária. “Este é um momento muito importante para nós da UFFS, pois com essa aprovação temos quase 90% do processo para dar início à construção concluído”, salienta o diretor do campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias. Em reunião na CRS o diretor do campus, o diretor do curso, Julio Cesar Stobbe, e o coordenador regional de Saúde, Douglas Kurtz, assinaram a liberação na manhã desta quinta-feira (12). O projeto, que tramitava desde o ano passado, precisou de alguns ajustes, apontados pelo engenheiro da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e que foram alterados, resultando na aprovação. Agora, para dar início à construção do primeiro bloco, basta a liberação por parte da Secretaria Municipal de Obras.

“A análise e vistoria por parte da Vigilância são necessárias em virtude dos laboratórios que serão construídos neste primeiro prédio. A aprovação nos deixa contentes, pois todos sabem da análise rigorosa e meticulosa que é feita por este órgão”, comemora Farias. De acordo com ele, após a liberação pela Secretaria de Obras, a expectativa é de que a construção da primeira fase do projeto comece já no mês de abril e seja concluída até outubro deste ano.

Apoio da coordenadoria
Douglas Kurtz, que assumiu a coordenadoria de Saúde no mês passado, reforça que a 6ª CRS é uma apoiadora da instalação da UFFS em Passo Fundo. “Não só para o município, mas para toda a região, a vinda de uma universidade federal, oferecendo o curso de Medicina, é um marco, por isso apoiamos a instalação da UFFS”, declara Kurtz.

Segundo o coordenador, o projeto já tramitava há algum tempo na Coordenadoria, entretanto, quando assumiu, pediu que fosse dada atenção especial para esta análise. “Na semana retrasada tivemos uma reunião com a UFFS, quando foram apontados pelo nosso engenheiro alguns itens que precisavam ser mudados no projeto. Os ajustes foram feitos e projeto foi novamente entregue na Coordenadoria e encaminhado para avaliação e análise, chegando a sua aprovação nesta quinta-feira”, explica o coordenador.

Plano de expansão
Atualmente a UFFS oferece em Passo Fundo apenas o curso de Medicina, mas a ideia é ampliar a oferta de cursos na área de saúde. Em outubro do ano passado o Conselho Comunitário da universidade finalizou o Plano de Expansão. A ideia é implementar no campus, até 2020, mais nove cursos na área da saúde. Entre os cursos a serem abertos estão psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, odontologia e nutrição, que serão oferecidos dentro do perfil da universidade, que é apresentar cursos voltados para a comunidade e com um olhar especial para a saúde pública. Durante este ano o Ministério da Educação deve realizar avaliações, para que em 2016 ou no primeiro semestre de 2017 alguns cursos já passem a ser ofertados.

Gostou? Compartilhe