Servidores: nova proposta é rejeitada

O Executivo ofereceu 5,6% de reajuste. Proposta do Executivo foi rejeitada pelo Simpasso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dando sequência às negociações iniciadas na quarta-feira (11), a Prefeitura de Passo Fundo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) voltaram a se reunir nesta sexta-feira (13) para tratar da reposição salarial do funcionalismo público.

O Executivo ofereceu 5,6% de reajuste, aumentando a proposta anterior que havia sido de 5%. Conforme o secretário de Finanças, Gilberto Bedin, o novo índice apresentado demonstra a disposição do Executivo de evoluir nas tratativas. Mesmo com a conjuntura nacional desfavorável, que dificulta avanços, a proposta fica acima da previsão orçamentária do Município. Bedin destacou que cada ponto percentual de reajuste representa um desembolso de aproximadamente R$ 2 milhões por ano para os cofres do Município.

A proposta do Executivo foi rejeitada pelo Simpasso. Nova reunião ficou agendada para segunda-feira, às 10h30min. O procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas, afirmou que a Prefeitura segue aberta ao diálogo. “Vamos prosseguir nas negociações e tenho certeza de que chegaremos a um consenso”, enfatizou.

Gostou? Compartilhe