Água será o tema do Projeto Oratória nas Escolas

Nesta edição, até 20 escolas municipais podem participar, sendo que o projeto é direcionado para os anos finais do Ensino Fundamental.

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Em 2015, o Oratória nas Escolas traz o tema “Água, direito de ter e dever de preservar”, com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede municipal de ensino uma oportunidade de conhecimento sobre o tema e desenvolvimento da habilidade de comunicação, oratória e persuasão. Organizado pela JCI Brasil e JCI Passo Fundo, o Projeto Oratória nas Escolas tem apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação. Nesta edição, até 20 escolas municipais podem participar, sendo que o projeto é direcionado para os anos finais do Ensino Fundamental. Entre as novidades, a ampliação do curso de oratória para 8 horas e o aumento da capacidade para atender 400 alunos apenas da rede municipal, são destaques.

O secretário de Educação, Edemilson Brandão, ressalta que este é o quinto ano de parceria com a JCI com o Oratória nas Escolas, uma oportunidade importante para os alunos do município. As disputas finais do projeto acontecerão no mês de agosto. Até lá, os alunos devem se preparar para realizar o trabalho proposto. Na semifinal, que acontecerá no dia 28 de outubro, 20 alunos participarão; enquanto na final, em 04 de novembro, 10 alunos concorrerão ao primeiro lugar. Posterior a etapa municipal, os alunos disputarão a etapa regional e nacional.

A ação
De acordo com a JCI Brasil, o projeto consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre temas de preocupação mundial. Acredita-se que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação a estes temas e contribuir de forma positiva em suas comunidades através da propagação e multiplicação do conhecimento. Também será possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente. O eixo do projeto é baseado na realização de concursos de oratória em diversas etapas abordando um tema específico determinado pela JCI Brasil.

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